A marcação alvinegra também teve trabalho para parar os contra-ataques advesários
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

O terceiro jogo na 2ª fase do Campeonato Cearense 2016 não foi bom para o Ceará. Os alvinegros receberam a equipe do Uniclinic, no Estádio Presidente Vargas (PV), e não saíram do 0 x 0. O Mais Querido jogou melhor e pressionou muito, no entanto as chances criadas não foram bem aproveitadas e a equipe do técnico Lisca tropeçou novamente, seguindo sem vitórias nesta fase da competição estadual.

O jogo começou bem disputado e com muita marcação no meio-campo, com isso as bolas paradas acabaram se tornando a melhor alternativa dos dois times. Aos seis minutos, Fernandinho cobrou falta e Bill cabeceou com força, mas mandou por cima. A resposta também veio depois de cobrança de falta, quando Enercino recebeu cruzamento e mandou de cabeça para defesa tranquila de Éverson.

Com 18 minutos, Rafael Costa tocou para Baraka, que fez cruzamento preciso para Bill, porém a cabeçada do camisa 9 saiu pela linha de fundo. O Uniclinic também levava perigo e aos 29 minutos, Éverson espalmou chute colocado de Diogo. Quatro minutos depois, foi a vez de Rafael Costa desperdiçar. O camisa 11 recebeu de Tiago Cametá e mandou pelo lado direito do gol de Alex.

A etapa inicial foi muito disputada. O Ceará apostava nos cruzamentos, enquanto a equipe do Uniclinic tentava levar perigo em cobranças de escanteios, porém nenhuma das equipes conseguiu marcar. A última boa chance do primeiro tempo foi aos 47 minutos, quando Serginho cobrou falta colocada e obrigou o goleiro Alex a fazer ótima defesa, garantindo o 0 x 0 no marcador do Estádio Presidente Vargas (PV).

O segundo tempo começou mais corrido e com as duas equipes mostrando disposição. Lisca colocou Emanuel Biancucchi no lugar de Ricardo Conceição e logo aos dois minutos, Thiago Carvalho chutou forte e Guídio salvou em cima da linha. No lance seguinte, Bill chutou forte e o goleiro Alex desviou com a ponta dos dedos. A resposta dos visitantes aconteceu aos 17 minutos, quando Diogo chutou com força e obrigou Éverson a espalmar.

Com 26 minutos, Assisinho entrou na vaga de Rafael Costa e mostrou disposição. Bill quase marcou um belo gol por cobertura, no entanto a finalização do camisa 9 passou por cima. Com 34 minutos, Assisinho chutou colocado, mas Alex esplamou e a bola ainda explodiu no travessão. Em contra-ataque, Diogo deu trabalho, mas parou nas boas interceptações da zaga e do goleiro Éverson.

Nos minutos finais, Siloé ainda entrou na vaga de Baraka, mas não conseguiu mudar o placar. A última oportunidade aconteceu quando Emanuel Biancucchi cobrou escanteio e Carlão desviou de cabeça, mandando pelo lado direito do gol. O 0 x 0 ficou até o apito final e o Mais Querido somou apenas um ponto na tabela do Campeonato Cearense 2016, seguindo sem vitórias nesta 2ª fase da competição.

Saiba mais sobre Ceará 0 x 0 Uniclini: http://vozao.net/24BExyM.