Foto: Mauro Jefferson/cearasc.com

O Ceará encerrou hoje a participação na Copa do Brasil 2018. Após empate no tempo normal de jogo em 1 a 1, o Vovô tropeçou nas cobranças de pênaltis contra o Atlético/PR e se despediu da competição nacional. Sem contar renda de bilheteria, o Ceará arrecadou com as classificações nas duas primeiras fases quase R$ 3,5 milhões.

“Foi um confronto de 180 minutos muito nivelado. Infelizmente, não conseguimos nosso objetivo de passar para a próxima fase da competição. Ficamos muito tristes por não ter passado, pois sabíamos da nossa capacidade. Isso foi mostrado dentro de campo. O sentimento que fica é de frustração, mas com o sentimento de dever cumprido. Estou muito orgulhoso com os meus jogadores durante o jogo. Tivemos entrega, comprometimento e buscamos sempre vencer o jogo. Nosso torcedor veio, apoiou o time durante o jogo todo e nós ficamos muito felizes com isso. Agora vamos centralizar e focar nas duas competições para dar nosso melhor nelas”, ponderou o técnico Marcelo Chamusca, em entrevista coletiva de pós-jogo.

O Vovô foca as atenções, agora, exclusivamente para as disputas do Estadual e Nordestão. No certame local, encerrando a 2ª fase, o Alvinegro ainda enfrenta Uniclinic – partida que acontece neste sábado, 17/03 – e o Floresta, na rodada final. Na Copa do Nordeste, o Ceará é líder do Grupo D e foi o primeiro time a garantir vaga nas quartas de final, após vitória sobre o Sampaio Corrêa. Finalizando a fase de grupos, o Mais Querido ainda enfrenta o CSA, fora de casa, e o Salgueiro, na Arena Castelão.

A equipe alvinegra se reapresenta para treino em Porangabuçu, nesta sexta-feira, 16/03. Isso porque no sábado, 17/03, o Ceará já encara o Uniclinic, pela 1ª rodada (adiada) da 2ª fase do Estadual. A partida acontece na Arena Castelão, às 19h30. A venda de ingressos para o confronto acontece em todas as lojas oficiais Sou Mais Ceará.