O time alvinegro recebeu o Limoeiro no estádio do Castelão e não teve pena do adversário. O Ceará começou a todo vapor abrindo o placar logo aos 6min, quando Fabrício aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou. A bola ainda resvalou no travessão antes de ultrapassar a linha.

Já no final da primeira etapa o meia Geraldo fez boa tabela com o atacante Dinei, até ser derrubado dentro da área. O árbitro assinalou a penalidade que foi convertida com categoria pelo atacante Dinei, artilheiro da equipe na temporada com cinco gols marcados.

Na etapa final o panorama foi o mesmo, com o Ceará pressionando e desperdiçando chances de golear, porém a tranqüilidade absoluta veio aos 22min, quando Thyago Fernandes fez cruzamento preciso para Geraldo, que finalizou de cabeça.

Geraldo, Erick Flores e Misael protagonizaram o lance mais bonito da partida. Erick recebeu lançamento e ajeitou de calcanhar para Misael. O atacante alvinegro devolveu o passe para o camisa 11, que cruzou na medida para Geraldo finalizar com um belo voleio, que só não estufou as redes por conta da boa defesa do goleiro do Limoeiro.

Aos 43min o meia Erick Flores decretou a goleada por 4 x 0. Misael foi derrubado dentro da área e a penalidade foi assinalada. Geraldo mais uma vez deixou a cobrança para um companheiro e Erick Flores balançou as redes pela segunda vez com a camisa alvinegra.

O resultado deixou o Ceará com 18 pontos ganhos, ocupando a liderança do Campeonato Cearense.

Ficha técnica Ceará 4 x 0 Limoeiro
Campeonato Cearense 2010 – 8ª rodada do segundo turno.
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza.
Data e horário: 24 de março de 2010, às 20 horas.
Árbitro: Avelar Rodrigo.
Assistentes 1: Márcio Torres.
Assistentes 2: Ricardo Dantas
Renda: R$ 54.150,00
Público: 6815 pessoas.
Cartões amarelos: Anderson, Arlindo Maracanã, Luizinho (Ceará); Marcelo (2) (Limoeiro).
Cartões vermelhos: Marcelo (Limoeiro).
Gols: - Fabrício - 5'/1T, Dinei - 46'/1T, Geraldo - 22'/2T e Erick Flores - 43'/2T  (Ceará).

Ceará:
Diego; Arlindo Maracanã (Luizinho), Fabrício, Anderson e Ernandes (Thyago Fernandes); Michel, Heleno, João Marcos e Geraldo; Erick Flores e Dinei (Misael).
Técnico: Paulo César Gusmão.
Limoeiro:
André; Denilson, Marcelo, Haroldo e Joãozinho (Celinho); Murilo (Bruno), Nilton, Freitas e Lequinha; Wesley e Mota (Rafael).
Técnico: Claudinho Rocha.