None

Hoje á tarde, o time do Ceará entrou em campo para um jogo decisivo no Campeonato Cearense 2012. O time alvinegro encarou a equipe do Tiradentes, no estádio Presidente Vargas (PV) e venceu por 4 x 0, com gols de Mota (duas vezes), Apodi e Régis.

O primeiro tempo começou em alta velocidade. Aos 17 segundos, Apodi sofreu falta e Rogerinho cobrou com muita categoria, mandando na cabeça de Régis. O camisa 8 do Vovô fez o desvio e marcou o primeiro gol da partida.

Na sequência, Mota recebeu de Felipe Azevedo e finalizou, mas a zaga adversária travou o lance e afastou. O Tiradentes assustou em finalizações de João Neto, Ribinha e Júnior Cearense, mas as conclusões saíram pela linha de fundo.

Aos 35 minutos, Rogerinho deu lindo passe para Mota, que avançou e tocou para Apodi mandar para o fundo das redes. Dois minutos depois, o camisa 2 do Vozão recebeu no lado direito, entrou na área e retribuiu, tocando para Mota fazer o terceiro do Alvinegro Cearense.

Nos minutos finais, o Tiradentes tentou pressionar, mas as chances criadas não foram concluídas com sucesso.

O segundo tempo começou com o Tiradentes tentando diminuir a vantagem do Vovô. Aos cinco minutos, Júnior Cearense arriscou chute de fora da área, mas a zaga afastou. Sete minutos depois, Eusébio fez ótimo cruzamento para Mota, que cabeceou colocado, ampliando o placar em 4 x 0.

Aos 16 minutos, Rogerinho recebeu de Felipe Azevedo e chutou, mas mandou para fora. Dez minutos depois, Daniel Marques fez boa jogada e chutou, mas a zaga afastou o perigo. O Tiradentes parecia sem força para atacar e arriscava chutes de fora da área.

Com 34 minutos, Reina tentou a finalização de fora da área, mas o goleiro Rodrigues defendeu. Na sequência, Kaká tentou marcar para o Tiradentes, mas a bola saiu pela linha de fundo, encerrando o jogo no PV.

A vitória garante a vaga do Vozão na final do Campeonato Cearense 2012. Os jogos decisivos serão diante do Fortaleza e o time de Porangabuçu tem a vantagem de conquistar o título com dois resultados iguais (por ter melhor campanha na competição).

Confira a ficha técnica do jogo: http://vozao.net/J9qAkH