Foto: Stephan Eilert/CearaSC.com

O Ceará estreou nesta sexta-feira, 29, na Taça Fares Lopes 2021, contra o Barbalha, na Cidade Vozão. O time comandado pelo técnico Juca Antonello fez um excelente jogo, foi melhor na partida, criou boas oportunidades, mas acabou saindo sem a vitória. Pelo placar de 1 x 0, a Raposa largou na frente em busca da classificação.

O time, composto em sua totalidade por atletas da base alvinegra, fez o dever de casa. Jogou pra frente, atacou e criou boas oportunidades. O adversário contou com um time mais experiente e respondeu com boas finalizações.

No primeiro tempo, porém, o placar ficou no 0 x 0. As melhores oportunidades foram de Zé Oliveira, pelo Barbalha, e de João Vila Verde, pelo Mais Querido. Zé Oliveira colocou uma bola na trave e no rebote Felipe Lacerda desperdiçou ao finalizar para fora. Instantes depois, em resposta, João Vila Verde recebeu cruzamento na grande área e chutou com endereço, mas o goleiro caiu bem e agarrou.

O comportamento das equipes não mudou no segundo tempo, mas o time visitante foi mais efetivo e conseguiu marcar o único gol da partida. Em subida pela direita do Barbalha, Danilo cruzou, o volante alvinegro, Rubens, cortou de cabeça, mas sobrou no peito de Romário, camisa 8 da Raposa, que dominou e emendou para o fundo das redes.

O jogo marcou o retorno de Marquinhos e a estreia de reforços para o final desta temporada. O time Sub-20, além da Fares Lopes, fará, concomitantemente, a Copa do Nordeste Sub-20, com início programado para o mês de novembro.

Felipe Glauber · Departamento de Comunicação - CSC