(Foto: Pedro Chaves/CearaSC.com)

O Ceará Sporting Club teve renovação do Certificado de Clube Formador concedida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entidade máxima do futebol nacional. De acordo com o documento emitido pela instituição, o Clube possui a competência para a formação de atletas e a prática de futebol. O certificado, datado de 28 de abril de 2017, tem validade de um ano.

Desde 2014, com a Cidade Vozão, equipamento destinado exclusivamente para as categorias de base do Alvinegro, vários atletas já tiveram participações no time principal. Atualmente, o volante Raul, oriundo da base do Vovô, é peça fundamental no time titular do técnico Givanildo Oliveira. Em 2015, o Ceará conseguiu algo inédito no estado, conquistando os quatro estaduais das categorias Sub-13, 15, 17 e 20.

João Studart, Diretor de Futebol Amador do Ceará S.C, falou da importância do investimento do Clube nas categorias de base.“Estamos cumprindo com todas as exigências que são necessárias para ser um Clube formador. Nós temos na faixa de 150 garotos treinando, e 30 são alojados no CT. Damos todos os investimentos necessários para os atletas se desenvolverem profissionalmente. O Clube buscou a excelência de estar dentro do que é exigido para obter o certificado. Isso mostra que a Diretoria está investindo na formação do atleta, e esse é o caminho que os grandes clubes seguem. Estamos plantando para colher bons frutos no futuro”, afirmou o dirigente.