Ceará repudia vandalismo ocorrido na última quarta-feira
O Ceará Sporting Club repudia o episódio de vandalismo ocorrido na noite da última quarta-feira, 12/02, cometido por membros de torcidas que se deslocavam ao estádio Presidente Vargas (PV), onde ocorreu o jogo entre Fortaleza 3 x 1 Ferroviário. Na ocasião, os “torcedores” apedrejaram e lançaram rojões à fachada da sede, situada na Av. João Pessoa, danificando o estabelecimento.
A atitude dos vândalos travestidos de torcedores foi mais um ato de desrespeito e é importante ressaltar que esta não foi a primeira vez que isso ocorreu, porém, o Ceará Sporting Club espera que tenha sido a última.
A instituição apoia a ação policial, a quem cabe zelar pela segurança pública em nosso estado, no entanto, o Vozão entende que é preciso discutir ações a serem adotadas por órgãos de segurança pública e todos os clubes de futebol do Estado, com o intuito de resolver este problema, que não está acontecendo apenas no Ceará, mas nacionalmente.
É importante que os clubes se comprometam a cumprir as obrigações firmadas junto ao Ministério Público (MP), uma vez que o Ceará tem sido parceiro do MP em todas as ações com efeitos moralizadores.
“Futebol é um esporte para a família, para aproximar as pessoas. Esse tipo de ação por parte dessas pessoas só alimenta a violência, que tanto nós tentamos acabar. Nós, do Ceará, lamentamos e repudiamos esses atos que maculam o futebol e afastam o verdadeiro torcedor”, disse o Diretor de Comunicação Marcos Medina.
Torcedor deve ir ao estádio para torcer, apoiar e se divertir, diferente do que está sendo visto nas ruas da capital nas datas em que acontecem alguns jogos.
Faça seu cadastro no VozaoID.com, é a sua conta única para todo o universo do Ceará Sporting Club. Com ela, você terá uma experiência cada vez mais personalizada.