Ceará SC

A Fábrica de Craques, escola de futebol do Ceará Sporting Club, em parceria com a Fity, terá um novo local para receber os alunos a partir deste ano. Com mais um espaço reservado pelo clube, o programa de formação de atletas acontecerá em um society localizado na rua Júlio Cesar, 445, no bairro Bom Futuro, na capital cearense. 

Inicialmente, as aulas já serão realizadas no novo espaço. A partir da próxima segunda-feira, 17, as atividades serão retomadas da seguinte forma: às segundas e quartas acontecerão as aulas de futsal no Ginásio do Vozão, às terças e quintas aulas de futebol no society. 

Visando sempre novos craques, o Time do Povo pretende investir ainda mais na formação de base de futsal neste ano de 2022, sendo assim, o Ceará tem como ideia fazer com que as categorias de base do clube façam avaliações semestrais dos alunos da Fábrica de Craques da unidade de Porangabuçu, para selecionar novos talentos. Além disso, o clube pretende abrir turmas para o público feminino, tanto para aulas em quadra, como as de campo. 

Novas unidades: 

Em 2021, a Fábrica de Craques realizou os primeiros contratos licenciados no estado para expandir ainda mais a escola de talentos do Vozão. Com duas unidades novas, o Ceará possui atualmente escolas alvinegras nas cidades de Viçosa do Ceará, Pindoretama (interior do estado) e na capital. Para 2022, o trabalho será para crescer ainda mais esses números, dando assim, mais oportunidades às crianças e adolescentes. 

A escola: 

Desde 2019, com a remodelagem do programa, em parceria com a Fity, a Fábrica de Craque do Vozão sempre busca evoluir e montar a melhor estratégia para seus alunos, visando sempre o melhor com alto padrão de ensino. Confira abaixo:

- Aulas padronizadas de acordo com a metodologia Fábrica de Craques;

- Avaliação do aluno duas vezes ao ano para monitoramento do seu desenvolvimento;

- Organização de campeonatos internos;

- Participação de campeonatos externos;

- Duas avaliações anuais das categorias de base do Ceará;

- Aula específica para goleiros;

- Turmas com no máximo 25 alunos;

- Palestras para os pais.

Para outras informações sobre a Fábrica de Craques, basta entrar em contato através do número (85) 3038-8058.

Jessyka Freitas / Departamento de Comunicação - CSC