Magno Alves (três vezes), Souza e Bill fizeram os gols do jogo
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Quem foi à Arena Castelão na tarde deste domingo, 13/04, teve uma variedade de emoções. Depois de estar vencendo por 1 x 0, os alvinegros sofreram a virada estando com um homem a mais, porém, o grupo mostrou sua força, reagiu e conseguiu golear o Guarany de Sobral por 5 x 2, assegurando a melhor campanha e a vaga para a decisão do Campeonato Cearense 2014.

O Vozão começou o jogo fazendo valer o seu mando de campo e logo aos dois minutos, Felipe Amorim cruzou para Bill, que cabeceou colocado, mas mandou para fora. Em seguida, Magno Alves recebeu de Felipe Amorim, entrou na área e chutou, porém, a bola saiu, em jogada perigosa.

Melhor em campo, o Ceará seguiu pressionando o time do Guarany e criou boas chances com Bill e Amaral, de cabeça, no entanto, as chances criadas foram desperdiçadas. Os visitantes levaram perigo aos 20 minutos, quando Maranhão fez jogada individual e chutou forte, obrigando Luís Carlos a fazer grande defesa.

O susto acordou o Mais Querido, que partiu para cima. Aos 27 minutos, Souza arriscou de fora da área, mas mandou para fora. Em seguida, Felipe Amorim sentiu dores nas costas e saiu para a entrada de Rogerinho. Com 30 minutos, Magno Alves tocou para Bill, que chutou forte, mas mandou por cima.

Rogerinho ficou pouco tempo em campo. Depois de quase balançar as redes, em chute aos 32 minutos, o meio-campista sentiu dores no tornozelo e deu lugar a Leandro Brasília. Aos 45 minutos, Bill recebeu no lado direito do ataque, foi à linha de fundo e cruzou na medida para Magno Alves, que empurrou para o fundo das redes.

Com o 1 x 0 no marcador, a tranquilidade para o Mais Querido foi notória, no entanto, o grupo ainda quase marcou o segundo. Aos 47 minutos, Bill roubou a bola e chutou cruzado. Leandro Brasília finalizou, mas mandou pela linha de fundo, deixando o placar do primeiro tempo somente em 1 x 0 para os donos da casa.

Para o segundo tempo, os dois times voltaram mais animados. O Vozão quase ampliou logo aos dois minutos, quando Leandro Brasília recebeu de João Marcos e chutou forte, obrigando André Zuba a fazer boa defesa. Em seguida, o Guarany se soltou. Na primeira chance, Thiago Furlan mandou para fora, mas aos oito minutos, Zé Williams recebeu no ataque e mandou para o fundo das redes.

Com a igualdade no marcador, o Ceará foi em busca da vitória, mas em jogada de contra-ataque, Thiago Furlan limpou a marcação e mandou o chute colocado, que acertou o canto direito de Luís Carlos: 2 x 1 para os visitantes. O empate quase veio aos 15 minutos, quando Bill cabeceou a bola, mas viu a trave tirar o gol alvinegro. Em seguida, Sérgio Soares fez a sua última alteração e colocou Tadeu na vaga de Amaral.

Aos 30 minutos de partida, o Vozão conseguiu o empate. Leandro Brasília fez ótima jogada individual, deixou a marcação para trás e chutou travado. Esperto, Magno Alves pegou o rebote e mandou para as redes, empatando a partida. Quando o torcedor ainda comemorava, Magno Alves recebeu lançamento e chutou cruzado, porém, a zaga do Guarany se atrapalhou e o artilheiro virou o placar para o Ceará.

A virada trouxe de volta a confiança ao elenco, que não parou de atacar. Aos 38 minutos, Souza puxou contra-ataque, deu um corte seco na marcação e chutou no canto, fazendo o quarto do Mais Querido. O quinto gol quase veio dos pés do volante João Marcos, que chutou forte, mas a zaga tirou.

Quando o confronto se encaminhava para o fim, Samuel Xavier encontrou Bill na área e mandou belo cruzamento para o camisa 9, que finalizou de primeira e mandou para as redes, decretando a goleada por 5 x 2. O resultado garante o Vozão na Final do Estadual 2014, com a vantagem de levantar a taça com dois resultados iguais, afinal, o Alvinegro teve a melhor campanha.

Agora, o grupo vai descansar no fim do dia e volta aos trabalhos amanhã à tarde, a partir das 15h30min. O grupo vai dar início à preparação para a grande Final, que será diante do maior rival do clube: o Fortaleza. O jogo de ida da decisão será na quarta-feira, 16/04, no Castelão.

Confira a ficha técnica do jogo entre Ceará 5 x 2 Guarany (S): http://vozao.net/1moIn75.