Foto: Israel Simonton/cearasc.com

Com treinamento fechado em Porangabuçu, o Ceará encerrou a preparação em solo cearense para o confronto contra o Grêmio, marcado para o domingo, 23/09, às 11 horas. Esse foi o penúltimo trabalho do grupo antes de encarar o Tricolor, em Porto Alegre. No início da tarde dessa sexta-feira, 21/09, a delegação alvinegra embarcou com destino à capital gaúcha. Está programado, ainda, treino apronto, nesse sábado, 22/09, no CT do Internacional.

O Ceará, que derrotou o Vitória, no Castelão, na última rodada, não perde há quatro jogos. Desses quatro duelos, em três o Vovô venceu. O atacante Calyson, que marcou contra os baianos, se mostrou motivado pelo momento de evolução que o Ceará vive na competição, e espera fazer grande partida contra o Grêmio. Em entrevista coletiva à imprensa, o atleta disse ser fundamental manter a regularidade para que o time continue fazendo boas atuações. 

“Temos o respaldo do (técnico) Lisca e de toda a comissão para trabalhar tranquilo. O ideal é manter a tranquilidade e continuar com a mesma pegada nas partidas para continuar crescendo no campeonato. Temos mais uma pedreira pela frente. Pode ter certeza que vamos para lá buscando fazer um grande jogo. A gente vem em uma crescente muito boa; estamos felizes com o trabalho que vem sendo feito” analisou.