(Foto: Pedro Chaves/FCF)

No CT Ribamar Bezerra, em partida válida pela 4ª rodada da segunda fase do Estadual Sub-15, o Ceará venceu o Fortaleza por 1 a 0, e se isolou de vez na liderança da competição. Maxel, aos 11’ do segundo tempo, marcou o gol da vitória alvinegra. Único time com 100% de aproveitamento no certame, o Alvinegro atingiu a marca de 10 vitórias em 10 jogos disputados. Até agora, foram 49 gols marcados e apenas 1 sofrido. A média é de 4,9 gols por partida. Na ponta da tabela, o Vovozinho tem 12 pontos, 4 a mais que o vice-líder, o Juazeiro.

“Tivemos um jogo de muito embate físico e truncado. No segundo tempo, nos 15 minutos iniciais, colocamos a bola no chão e tivemos maior controle de jogo. Nosso jogo de pressão começou a funcionar. Aos 11, marcamos. Depois disso, tivemos três situações para matar o jogo, mas não conseguimos fazer. Graças a Deus, não sofremos pressão na defesa e conseguimos segurar o resultado”, avaliou o técnico Daniel Rocha.

O próximo compromisso do Ceará na competição da categoria é contra o Tiradentes, que ocupa a 5ª posição na tabela. A partida contra o Tigre da PM acontece na quarta-feira, 12/07, às 15h45, no Estádio Franzé Moraes (Cidade Vozão).

CEARÁ-SUB17 CAMPEÃO!
No Estádio Raimundo Oliveira (Caucaia/CE), na última quinta-feira, 06/07, a equipe Sub-17 do Ceará foi campeã da Copa Seromo 2017 em partida contra o Fortaleza. Após empate sem gols no tempo normal de jogo, o Vovô levou a melhor nos pênaltis e venceu o Tricolor por 3 a 2. Destaque para o goleiro alvinegro Enzo, que defendeu três cobranças.