None

Na noite deste domingo, 30/05, o time do Ceará recebeu o Cruzeiro no estádio do Castelão. Assim como os cearense, a equipe mineira estava invicta no Brasileirão, mas não conseguiu segurar o Alvinegro dentro dos seus domínios.

Na etapa inicial o Ceará foi logo tomando a iniciativa e criou boas jogadas no ataque, porém o Alvinegro não conseguia boas finalizações. Aos 38 minutos Ernandes arriscou de fora da área e acertou um belo chute, no entanto o goleiro do Cruzeiro evitou o gol. Um minuto depois, Misael fez ótima jogada pelo lado esquerdo e cruzou. A bola atravessou toda a área e caiu no pés do estreante Lopes, que balançou as redes do Castelão.

O Ceará ainda teve outras chances de marcar, mas não conseguiu e foi para o vestiário comemorando o bom resultado.

“Estamos jogando bem e graças a Deus conseguimos o gol nesse final de primeiro tempo. Sabemos da qualidade do nosso adversário e não podemos relaxar, vamos voltar para o segundo tempo com a mesma determinação”, disse Lopes, autor do gol.

Na etapa final o Ceará voltou com a mesma força dentro de campo. A equipe, que tem a melhor defesa do Brasileirão, não deixou o Cruzeiro chegar ao ataque e por pouco não marcou o segundo gol, que tranqüilizaria o seu torcedor. Ernandes foi o jogador alvinegro que chegou mais próximo de balançar as redes na etapa final. O jogador, em mais um chute de fora da área, obrigou o goleiro Fábio a fazer uma grande defesa.

Nos últimos cinco minutos de jogo, o Ceará deu uma grande amostra da sua força e ficou tocando a bola até o apito final, sem deixar o Cruzeiro sequer sonhar com a chance de empate.

O resultado deixou o Vovô invicto no Brasileirão, ocupando a segunda colocação, com 11 pontos ganhos. O destaque é que o Alvinegro Cearense ainda não tomou gols jogando no Castelão.