(Foto: Stephan Eilert /cearasc.com)

O Ceará é finalista do Campeonato Cearense. O Alvinegro garantiu vaga na decisão da competição estadual ao derrotar o Iguatu por 2 a 0 na tarde deste sábado (18), na Arena Castelão. Os gols do Vozão foram marcados por Vitor Gabriel e Léo Rafael. O adversário do Mais Querido sairá do confronto entre Ferroviário e Fortaleza.

O JOGO

Precisando da vitória para chegar a decisão, o Ceará começou o jogo pressionando o adversário. A primeira chance de gol veio aos 4 minutos com Guilherme Castilho, que finalizou por cima do gol.

Em seguida, aos 9 minutos, o Time do Povo abriu o placar. Erick avançou pela esquerda e acertou um belo cruzamento na cabeça de Vitor Gabriel, que abriu o marcador para o Vozão.

Com a vantagem no placar, o Alvinegro controlou a partida e criou mais oportunidades com Janderson, Richardson, Tiago Pagnussat e Danilo Barcellos, mas foi para o intervalo com o resultado mínimo no placar.

Na volta do intervalo, o Ceará se manteve no ataque e foi empilhando chances ao longo da segunda etapa. Erick, Arthur Rezende e Vitor Gabriel tiveram oportunidades de ampliar o resultado, mas a bola insistia em não entrar.

O técnico Gustavo Morínigo promoveu as entradas de Caíque Gonçalves, Jean Carlos, Geovane e Léo Rafael, e o gol que sacramentou a vaga na decisão saiu dos pés do jovem meia da base Alvinegra.

Aos 46 minutos, Erick acionou Léo Rafael, que entrou livre na frente do gol e deslocou o goleiro para marcar seu primeiro gol como profissional e o segundo do Vozão na partida. Daí em diante o Time do Povo só esperou o apito final e comemorou a vaga em mais uma decisão de Campeonato Cearense da sua história.

PRÓXIMA PARTIDA

O elenco alvinegro se reapresenta na próxima segunda-feira (20), pela manhã, e inicia a preparação para enfrentar o Atlético de Alagoinhas/BA, pela 8ª rodada da Copa do Nordeste. A partida acontece na quarta-feira (21), às 21h30, no Estádio Presidente Vargas.

Departamento de Comunicação - CSC