None

Nesta tarde, o Ceará entrou em campo para enfrentar a equipe do Itapipoca, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Cearense 2012, e venceu. Mostrando um bom futebol, o time de Porangabuçu venceu a equipe mandante por 3 x 0.

O primeiro tempo começou com o Ceará balançando as redes. Logo aos dois minutos Felipe Azevedo cruzou pelo lado esquerdo e Heleno apareceu livre para finalizar. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar e o volante alvinegro fez o seu primeiro gol na temporada.

Na sequência, Victor chutou de fora da área, mas a bola bateu no travessão e ficou nas mãos de Fernando Henrique. Com o 1 x 0 no placar, o Vozão ficou mais tranquilo em campo e Felipe Azevedo tentou ampliar em chute de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 32 minutos, Felipe Azevedo recebeu no lado direito, limpou a marcação e cruzou para Mota. O camisa 9 do Vovô cabeceou para o fundo do gol e fez 2 x 0.  Aos 41 minutos, Felipe Azevedo balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Seis minutos depois, Mota recebeu de Paulo Sérgio, limpou a marcação do goleiro Eufrásio e chutou, mas a zaga do Itapipoca tirou em cima da linha, fechando o placar da etapa inicial.

No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto, com os dois times chegando bem ao ataque. Aos dois minutos, Eusébio ajeitou para Mota, que chutou forte e viu o goleiro Eufrásio fazer boa defesa. Na sequência, Raiff arriscou, mas Fernando Henrique defendeu.

Aos nove minutos, Juca, que entrou na vaga de Everton, mandou para o gol, mas a arbitragem anulou, assinalando impedimento. Aos 15 minutos, Felipe Azevedo fez grande jogada individual, mas antes de finalizar, o goleiro Eufrásio se antecipou e defendeu. Dois minutos depois, o jogador alvinegro deu lugar ao atacante Romário.

Aos 27 minutos, Romário teve boa chance de marcar. O atacante alvinegro recebeu de Paulo Sérgio, driblou o marcador e chutou forte, mas a zaga afastou o perigo. Três minutos depois, Chapadinha finalizou de dentro da área, mas esbarrou na grande defesa de Fernando Henrique.

Aos 38 minutos, Reina deu lindo passe para Romário. O camisa 18 do Vovô driblou o goleiro, que fez a penalidade e foi expulso. Na cobrança do pênalti, Romário bateu com força no canto direito e fez 3 x 0, fechando o placar do jogo.

Com a vitória, o Ceará chegou aos 45 pontos na tabela do Estadual 2012 e se mantém na liderança. Agora, o Vovô se prepara para o duelo diante do Crateús, que vai acontecer na próxima quinta-feira, 05/04, no estádio Presidente Vargas (PV).

Confira a ficha técnica do jogo: http://vozao.net/wfW9tu