Foto: Pedro Chaves/CearaSC.com

Na manhã desta sexta-feira, 29/01, o elenco Sub-16 do Ceará teve compromisso pela Copa Seromo Sub-17. O time, comandado por Thiago Dantas, enfrentou o Juazeiro pela semifinal do torneio e venceu, de virada, o Azulino por 3x2.

Com táticas díspares, as equipes chegaram ao gol adversário em igual volume. O Juazeiro, fechado atrás, não ofereceu espaço ao time da casa. Foi na bola parada que o Vozão levou perigo à meta do arqueiro juazeirense.

Do outro lado, o contra-ataque foi a arma dos visitantes. Tática que rendeu o primeiro gol da partida. Em arrancada fulminante, o camisa 11 do Juazeiro partiu rumo à meta do goleiro Cauã e, de fora da área, mandou um forte chute para o fundo das redes.

Levou 20 minutos até que o Vozão conseguisse empatar a partida. Em cobrança de falta, próxima à entrada da grande área, Caio cobrou com perfeição e deixou tudo igual.

No início do segundo tempo, o Ceará virou. Em cruzamento do camisa 6, Pedro, Caio recebeu e arrumou na pequena área para Pablo finalizar, virando o placar a favor do Alvinegro. O terceiro foi marcado, de pênalti, pelo mesmo Caio, autor do primeiro e assistente do segundo. Já nos acréscimos, o Juazeiro diminuiu, mas já sem tempo para nada mais.

Com o resultado, o Ceará decide o campeonato contra o Fortaleza, na final da Copa Seromo Sub-17. Com um grandioso retrospecto, o grande desafio do Mais Querido será enfrentar um adversário um ano mais velho. Apesar da idade, o Ceará Sub-16 é destaque na competição com o melhor ataque e detentor da artilharia do campeonato.

A Federação Cearense de Futebol Society divulgará nos próximos dias calendário da final da competição.