(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Sem muito tempo para comemorar a conquista do título do primeiro turno do Estadual Sub-17, após vitória no pênaltis contra o Fortaleza, o Vovô já voltou a campo na tarde desta quarta-feira, 14/10. A partida foi contra o União e aconteceu no Estádio Franzé Moraes, na Cidade Vozão. Brunão marcou o único gol da partida para o Alvinegro.

Com exclusividade, conversamos com o técnico Erisson Matias sobre a estreia do Sub-17 no returno do Cearense da categoria. “O jogo foi difícil por vários motivos. O primeiro é que estamos há praticamente 48 horas da final do turno, que foi realizada em um campo grande e com uma temperatura alta. Isso foi extremamente desgastante! Fisiologicamente falando, não seria o ideal jogar com menos de 72 horas após a última partida. O segundo fator é que estamos com um elenco reduzido, inclusive com cinco atletas que jogam pelo Sub-15. O terceiro fator é que enfrentamos um adversário difícil e bem treinado e que deu o melhor de si. Foi importante estrear com a vitória. Agora, é descansar e alimentar-se bem para irmos para frente”, disse Erisson.

O Ceará encara, agora, o Santa Cruz, no próximo domingo, 18/10, às 13h30min (horário da capital cearense), no Estádio Felipe Santiago. O adversário do Alvinegro foi derrotado por 10 x 0 na partida de estreia do returno e é momentaneamente o lanterna do Grupo B1. Mesmo com a vitória no jogo desta quarta-feira, 14, o Vovô é o quarto colocado na tabela, atrás do Floresta, Tiradentes e Fortaleza, que possuem saldos melhores.