João Marcos segue como um dos ídolos recentes pelo seu profissionalismo, respeito e determinação
(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

No dia 01 de maio de 2009, a diretoria do Ceará Sporting Club anunciava a contratação do volante João Marcos. Vindo do futebol paulista, oatleta era desconhecido, mas logo ganhou oportunidades como titular e se firmou no meio-campo do maior time do Estado.

Com muito profissionalismo, respeito e determinação, João Marcos seguiu trabalhando e vestiu a camisa do Vovô pela primeira diante do Juventude, em jogo que terminou em 2 x 2, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2009. Em outubro de 2012, João foi capa da Revista 1914.

Quase cinco anos se passaram deste aquela data e até aqui, João Marcos já entrou em campo em 249 oportunidades pelo Vozão, desta maneira, o jogo desta tarde, contra o Fortaleza, será o de número 250, podendo entrar para a história do atleta, que sempre foi titular absoluto do time desde 2009.

Considerado por muito um dos ídolos recentes do time, João Marcos comemorou a marca relevante. "Me lembro... Cheguei ao Ceará no dia 01 de maio de 2009, ajudei no acesso daquele ano e em muitas conquistas até hoje. Sempre fui feliz aqui e posso dizer que sou torcedor do Ceará”, afirmou  o João de Ferro, apelido dado pelo torcedor alvinegro.

A diretoria do Mais Querido parabeniza o atleta pelos seus 250 jogos e agradece pelo profissionalismo, respeito, empenho e raça demonstrados até hoje com a camisa do Glorioso.

João Marcos é o 20º jogador que mais vestiu a camisa alvinegra em todos os tempos.