O projeto disponibiliza médicos oftalmologistas voluntários para exames gratuitos em crianças e adolescentes
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Em meio a tanta rivalidade, uma pausa para a solidariedade. Esse foi o cenário que abriu o Clássico- Rei deste domingo, 13/03, no Castelão. Jogadores dos dois maiores times do estado mostraram ao público que todos nós podemos ajudar no combate a evasão escolar. Juntos, eles participaram de uma ação que busca levantar recursos para garantir mais qualidade de vida aos alunos da rede pública de ensino através do Projeto Cuidar do Futuro.

O projeto, criado pela Unimed Fortaleza, que também é patrocinadora dos dois clubes, disponibiliza médicos oftalmologistas voluntários da cooperativa para exames gratuitos em crianças e adolescentes de escolas públicas de Fortaleza. Identificadas as necessidades de cada uma delas, a população é convidada para ser parceira da ação, doando óculos a um preço super acessível, apenas R$ 25,00 cada um deles.

O desafio é o seguinte: quanto maior o numero de doações, maior será o número de escolas que a Unimed Fortaleza conseguirá alcançar.

Neste momento, os jogadores dos dois times entram em campo usando óculos de grau em alusão ao projeto e terão ao seu lado algumas das crianças já beneficiadas. No telão, vídeos da campanha estarão explicando como e porque participar. Todas as crianças estarão com a camiseta do projeto Cuidar do Futuro. O intuito é despertar as pessoas para a importância da participação de todos nós como garantia de que mais crianças possam ser beneficiadas!

 Para participar basta acessar o site www.unimedfortaleza.com.br/cuidardofuturo e fazer sua doação, cada óculos custa R$ 25,00. Esse valor será subsidiado pela associação sem fins lucrativos, ONG Renovatio.

A Unimed e as duas equipes acreditam que fazer o bem é um dever de todos e mudar o futuro de uma criança é mais simples do que se imagina, afinal nesse Clássico-Rei os verdadeiros vencedores serão os estudantes e o autor do gol mais bonito pode ser você.