Clubes cearenses se unem para lançamento da programação do Setembro Amarelo
Ceará Sporting Club

Clubes cearenses se unem para lançamento da programação do Setembro Amarelo

Movimento internacional promovem medidas de prevenção ao suicídio

(Foto: Lucas Moraes/CearaSC.com)

Na tarde dessa quarta-feira, 30/08, o Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM) recebeu a visita dos atletas, mascotes e líderes de torcida do Ceará e do Fortaleza. A mobilização com os dois times fez parte de uma série de ações para o lançamento, no estado, da programação do Setembro Amarelo, movimento internacional de prevenção ao suicídio. A atividade contou também com a participação do Projeto de Apoio à Vida (Pravida), serviço de referência especializado em assistência terapêutica. O evento foi exclusivo para pacientes e funcionários.

A Diretora Geral do Hospital de Saúde Mental, Magaly Mendes, falou da importância dessa visita, envolvendo jogadores dos dois clubes: “Essa ação é muito importante para todos nós, e é um prazer receber os representantes dos dois times. Adquirimos um valor enorme, na medida em que recebemos a visita desses atletas no lançamento dessa campanha de interesse internacional de prevenção ao suicídio. A relevância que essa visita nos dá mostra que, para cada um dos nossos usuários e profissionais, essa atenção deve ser continuada. É um momento de reflexão e vai se abrindo um espaço nesse mês de setembro, mostrando a importância desse assunto para toda a população”.

Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito dessa realidade no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. O movimento acontece durante o mês de setembro em todo o mundo. Há uma atenção especial no dia 10 de setembro, Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

[30-08-2017] Ação - Setembro Amarelo

Participe das nossas promoções, clique AQUI e faça seu cadastro.


Relacionadas

Últimas