(Foto: Felipe Santos/CearaSC.com)

Na tarde deste sábado (14), o Ceará entrou em campo para mais um compromisso importante no Brasileirão 2022. Pela 6ª rodada, o Vozão recebeu o Flamengo, na Arena Castelão e saiu de campo com o empate em 2 a 2 diante da equipe carioca. Os gols do Alvinegro foram marcados por Mendoza e Nino Paraíba.

Mesmo com alguns desfalques, o time comandado por Dorival Júnior contou com o apoio da Nação Alvinegra para sair de campo com mais um ponto na competição nacional. O Mais Querido agora soma quatro pontos na tabela de classificação.

Primeiro Tempo

As primeiras ações da partida foi muito equilíbrio de lado a lado. O Ceará procurava encontrar espaços na defesa adversária, mas viu o time carioca abrir o placar logo aos sete minutos. Após cobrança de escanteio de Arrascaeta, Willian Arão desviou de cabeça e fez o primeiro gol da partida.

Aos 10 minutos, o meia Vina saiu de campo sentindo dores na panturrilha esquerda, e deu lugar ao atacante Zé Roberto. Em seguida, aos 12 minutos, veio a primeira chance do Vozão no jogo, Michel Macedo avançou pela direita e finalizou forte, mas a bola passou ao lado da trave.

O Vozão se mantinha no ataque e chegou novamente aos 21 minutos, dessa vez com Zé Roberto, que recebeu na entrada da área e obrigou o goleiro Hugo a fazer grande defesa.

Com mais presença ofensiva que o adversário, o Ceará chegou ao empate aos 25 minutos. Zé Roberto cobrou falta rápida e lançou Mendoza, que avançou livre pela esquerda e finalizou sem chances para o goleiro rubro-negro.

O Flamengo voltou a ficar à frente do placar aos 37 minutos. Novamente após cobrança de escanteio de Arrascaeta, Arão desviou de cabeça e fez o segundo dos cariocas na partida.

Antes do final da primeira etapa o Ceará chegou novamente com Mendoza, que finalizou de direita, mas a bola passou ao lado do gol de Hugo.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo o Vozão voltou com mais força no ataque e dominou as ações do jogo. O técnico Dorival Júnior deu folego a equipe e promoveu as entradas de Richardson, Victor Luís e Iury Castilho, que tornou o Alvinegro mais ofensivo na partida.

O Flamengo tentava controlar o ímpeto do Vozão colocando mais homens a frente de sua área.

O comandante alvinegro colocou em campo o lateral-direito Nino Paraíba, que mudou a configuração da partida.

Aos 35 minutos, o lateral mandou a bola na cabeça de Iury Castilho, Hugo fez ótima defesa e o lateral Matheuzinho tirou a bola quase na linha do gol.

O empate alvinegro quase veio aos 41 minutos. Mendoza se livrou da marcação de Matheuzinho e obrigou o goleiro Hugo a fazer mais uma grande defesa na partida.

De tanto insistir, e empurrado pelo torcedor, o Vozão conseguiu igualar o jogo aos 45 minutos. Nino Paraíba cobrou falta direto para o gol, fez um golaço, deixou tudo igual na Arena Castelão e fechou o resultado em 2 a 2.

Próxima partida

O Ceará volta a entrar em campo na próxima terça-feira (17), contra o Gral. Caballero, em partida válida pela quinta rodada da primeira fase da CONMEBOL Sudamericana. O confronto será na Arena Castelão, às 19h15 (horário de Brasília).

Departamento de Comunicação - CSC