Com erro grave da arbitragem, Ceará sofre gol no fim e perde
Arbitragem

Com erro grave da arbitragem, Ceará sofre gol no fim e perde

O clássico nordestino aconteceu na Arena Pernambuco.

Os cearenses fizeram um primeiro tempo razoável, mas mostraram mais disposição na etapa final
Os cearenses fizeram um primeiro tempo razoável, mas mostraram mais disposição na etapa final
(Foto: Antônio Melcop)

Pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2015, o Vozão entrou em campo neste sábado, 19/09, e perdeu para o Santa Cruz, na Arena Pernambuco, em uma partida que ficou marcada por um erro grave da arbitragem. Os cearenses fizeram um primeiro tempo razoável, mas mostraram mais disposição na etapa final, no entanto, o goleiro Tiago Cardoso salvou os pernambucanos, que conseguiram vencer com um gol no fim.

No primeiro tempo, o Santa Cruz tentou com Grafitte logo nos primeiros, mas o Vozão passou a valorizar mais a posse de bola e se manteve bem em campo. Depois dos dez minutos, Nathan teve duas oportunidades, mas parou na defesa alvinegra. Na sequência, Daniel Costa tentou em duas cobranças de falta, mas não acertou o alvo. A resposta veio com Ricardinho, aos 24 minutos, quando o meio-campista obrigou o goleiro Tiago Cardoso a trabalhar.

A melhor oportunidade do Vovô aconteceu aos 35 minutos, quando Wescley recebeu na área, limpou a marcação e chutou forte, mandando por cima. Depois disso, as duas equipes passaram a atacar pouco e as defesas trabalharam bem menos. A última chance perigosa foi para o lado dos donos da casa, aos 47 minutos, quando Daniel Costa cobrou falta com força e mandou por cima do gol.

Na etapa final, o Santa Cruz pressionou mais. Aos três minutos, Lelê recebeu cruzamento e chutou de primeira, mas Luís Carlos defendeu. Cinco minutos depois, o atacante foi derrubado por Tiago Cametá, sofrendo pênalti. Na cobrança, Grafitte chutou no canto direito do camisa 1 alvinegro, abrindo o placar da partida.

O técnico Marcelo Cabo buscou a reação e colocou o atacante Júlio César no lugar de Tiago Cametá e o Alvinegro passou a ter mais posse de bola. Aos 18 minutos, Mazola chutou forte, mas mandou por cima do gol. Na resposta, Luís Carlos salvou em arremate de Vitor. A pressão do Ceará era grande e Ricardinho comandou a equipe no ataque. Aos 21 minutos, o meia finalizou com força, mas Tiago Cardoso salvou. Depois disso, o camisa 8 arriscou mais uma vez, conseguindo marcar um belo gol na Arena Pernambuco: 1 x 1.

O empate empolgou o Ceará, que passou a pressionar mais. Aos 28 minutos, Júlio César recebeu de Rafael Costa e chutou rasteiro. Antes da bola entrar, Mazola completou para o gol, no entanto, a arbitragem cometeu um erro gravíssimo e anulou o gol por impedimento. Baraka e Ricardo Conceição entraram no time e deram mais proteção à zaga. Com 33 minutos, Mazola tocou para Rafael Costa chutar de primeira, obrigando Tiago Cardoso a fazer mais uma grande defesa. Dez minutos depois, Mazola arriscou o chute rasteiro, mas o camisa 1 adversário espalmou.

Quando o jogo caminhava para o empate, o Santa Cruz conseguiu marcar e fazer o 2 x 1. Vitor recebeu cruzamento e cabeceou com força, decretando mais uma derrota do Mais Querido. Nos minutos finais, o Ceará ainda tentou empatar, mas já não havia mais tempo. O placar mantém o Alvinegro com 25 pontos na Série B.

Agora, a equipe volta na madrugada deste domingo, 20/09, e se reapresenta na próxima segunda-feira, 21/09, iniciando a preparação para enfrentar o Oeste, no Castelão.

Saiba mais sobre o duelo entre Santa Cruz 2 x 1 Ceará: http://vozao.net/1EVHEIa.

Participe das nossas promoções, clique AQUI e faça seu cadastro.


Relacionadas

Últimas