(Foto: Felipe Santos/CearaSC.com)

Na tarde deste domingo (24), o Ceará visitou o Treze/PB, no Estádio Amigão, em Campina Grande, e venceu os donos da casa por 1 a 0. O gol do Vozão na partida foi marcado pelo zagueiro David Ricardo. Com o resultado, o Time do Povo chegou aos 12 pontos na classificação do Grupo B e assumiu a vice liderança de sua chave.

A partida começou bastante equilibrada e com muita marcação de ambos os lados. Sem contar com Erick Pulga, Aylon e Guilherme Castilho, o técnico Vagner Mancini escalou Bruninho, Janderson e Mugni, respectivamente. Com maior posse de bola, o Ceará controlava as ações do adversário e mantinha o ataque do Treze longe do gol de Richard, terminando o primeiro tempo com o empate por 0 a 0.

Na volta do vestiário, Mancini promoveu a entrada de Saulo Mineiro na vaga de Bruninho. Com maior ímpeto ofensivo e precisando da vitória, o Vozão abriu o placar aos dois minutos com David Ricardo, que aproveitou a cobrança de escanteio de Lourenço e desviou de cabeça para o gol.

Com a vantagem no marcador, o time comandado por Vagner Mancini soube se defender bem, e fechou as linhas de passe do adversário, evitando o gol de empate e passando mais uma partida sem sofrer gols na temporada.

Com o resultado, o Mais Querido chegou aos 12 pontos na vice liderança do Grupo B. Na próxima rodada, o Alvinegro recebe o Itabaiana/SE, às 21h30 da quarta-feira (27), na Arena Castelão, pela oitava e última rodada da Série B.

Departamento de Comunicação - CSC