Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

Foi na união de qualidade técnica, raça e força do coração. Jogando em casa, neste domingo, 13/10, com um gol aos 44 do segundo tempo, o Ceará venceu o Avaí e saiu da zona de rebaixamento.

O Mais Querido entrou em campo com três novidades em relação ao último jogo. Destaque para o retorno de Luiz Otávio e a estreia do atacante Willian Popp. Após o início da partida, o Vozão se mostrou mais presente no campo de ataque, propondo o jogo, enquanto o Avaí tinha suas tentativas de oportunidades resumidas a contra-ataques.
Mesmo com o Alvinegro buscando o gol durante todo o primeiro tempo, nos primeiros 45 minutos o placar permaneceu inalterado.

No segundo tempo a postura se manteve e depois de muita pressão do Vozão, com direito a grandes defesas do goleiro Avaiano, brilhou a estrela de Bergson, que havia entrado no final da primeira etapa.

Após escanteio cobrado por Ricardinho, o camisa 77 empurrou pra dentro e fez com que a Nação Alvinegra soltasse o grito de gol que estava preso na garganta, colocando o Mais Querido à frente no placar.

Com o resultado de 1x0, o Ceará chegou aos 26 pontos e ficou na 16ª colocação.
Agora, o Mais Querido encara o Santos, na Vila Belmiro, quinta-feira, 17/10, às 19h15mins.