(Foto: Felipe Santos/CearaSC.com)

Na noite desta quarta-feira (01), o Vozão garantiu a classificação na Copa do Brasil ao derrotar a Caldense/MG por 2 a 0, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, Minas Gerais. A vitória alvinegra saiu dos pés de Janderson, Vitor Gabriel e Luvannor.

O Alvinegro começou a partida pressionando o adversário e foi encontrando espaço na defesa do time mineiro. A primeira oportunidade veio com Arthur Rezende, que finalizou próximo ao gol após boa jogada de Erick.

Pouco tempo depois, em rápido contra-ataque, Vitor Gabriel tocou para Erick, que serviu Janderson. O atacante alvinegro livrou-se da marcação e finalizou cruzado para abrir o placar.

Antes do final da primeira etapa, o Mais Querido chegou bem novamente. O lateral-direito Warley acertou um belo chute de fora da área e acertou a trave. Mas o primeiro tempo terminou com a vantagem mínima para o Time do Povo.

Na volta do intervalo, o Alvinegro impôs um ritmo de jogo ainda mais forte e sacramentou a classificação.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o volante Arthur Rezende fez um belo lançamento para Vitor Gabriel, que driblou o zagueiro e com categoria para ampliar o marcador.

Com o 2 a 0 no placar, o técnico Gustavo Morínigo promoveu várias alterações ao longo do segundo tempo, duas delas participaram do terceiro gol do Time do Povo.

Aos 41 minutos, Jean Carlos finalizou da entrada da área, e no rebote do goleiro, o atacante Luvannor marcou o terceiro do Vozão na partida e fechou o placar em 3 a 0 para o Alvinegro.

Com a classificação garantida, o Vozão receberá R$1,4 milhões pela vaga na segunda fase da Copa do Brasil.

O Alvinegro foca agora no Clássico-Rei do próximo domingo (05). A partida será válida pela 6ª rodada da Copa do Nordeste.

Departamento de Comunicação - CSC