Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Na noite desta quarta-feira, 31/03, o Ceará entrou em campo, diante do CSA/AL, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, e conquistou uma vitória importantíssima para a trajetória na competição. Com gol de Speed Mendoza (o primeiro com a camisa alvinegra) e Felipe Vizeu, o Vozão venceu a equipe alagoana por 2x0. Com isso, o Alvinegro chega aos 10 pontos e ocupa a 3ª colocação do grupo A.

Os minutos iniciais de jogo foram bem movimentados. A equipe do CSA/AL teve que substituir, de cara, dois jogadores. Aos dois minutos, o lateral Cristovam sentiu a coxa e foi substituído por Marquinhos. Logo em seguida, aos quatro minutos, o atacante alvinegro Mendoza, ao tentar finalizar, tromba com o goleiro alagoano, Thiago Rodrigues, e o defensor leva a pior. Darley entra em seu lugar. Ufa! Tudo isso antes dos dez minutos de partida. Jogo pegado na Arena Vozão.

Após toda essa parada de substituições, a partida, de fato, começou. O Ceará pressionou e teve oportunidades com Cléber e Vina, mas aos 18 minutos que o placar mudou e o gol do Vozão saiu. Mendoza recebeu pelo meio, fez o corte pelo lado esquerdo e mandou, não foi nem um chute, mas uma bomba, sem chance nenhuma de defesa para o goleiro Darley. Após o gol, ambas equipes criaram jogadas. Tanto o CSA/AL teve oportunidade de empate, como o Mais Querido de ampliar o marcador, mas o protagonismo ao ataque ficou com a equipe alvinegra e o primeiro tempo terminou em 1x0 para o Vozão.

No intervalo, Speed Mendoza falou sobre seu primeiro gol com a camisa alvinegra. “Toda semana a gente vem trabalhando bastante e, pra acontecer esse tipo de jogada, a gente sabe que precisa ficar mais com a bola. Tem que acreditar. Nos treinos fiz vários chutes de longe e uma hora dá certo”, afirmou.

No segundo tempo, as equipes tinham pretensões diferentes, mas com a mesma vontade de sair da Arena Vozão com os três pontos. Logo nos primeiros minutos, o Ceará movimentava a bola, mas o CSA/AL fazia uma marcação mais alta. Houve, inclusive, uma dividida entre Tito e Saulo Mineiro, mas sem nenhuma alteração no placar. Aos quatro minutos, Gabriel Dias cometeu a falta, mas a equipe alagoana não ofereceu perigo. Em seguida, cavou escanteio e em jogada ensaiada, quase conseguiu o empate, mas a bola saiu a direita do meia Vina.

Mendoza em noite inspirada, usou de toda sua característica de “speed” e avançou em velocidade. Vina recebeu, mas chutou rasteiro à esquerda do goleiro Darley. Por outro lado, o CSA/AL obtinha mais oportunidades que o primeiro tempo e todas em jogadas de bola parada, mas o goleiro Richard estava atento e fez grandes defesas.

Não fazia nem dois minutos que tinha entrado em campo, Felipe Vizeu, no primeiro toque na bola, recebeu passe preciso de Mendoza, que foi eleito o craque da partida, pelo Sporting Bet, e ampliou o placar. Mesmo com 8 minutos de acréscimo, a partida terminou em 2x0 para o Vozão, que alcança a 3ª posição da tabela do grupo A com 10 pontos.

Boletim do CESP

Jacaré: Realizou cirurgia no joelho e já iniciou fisioterapia no CESP.

Jael: Com estiramento muscular no adutor da coxa esquerda. Segue em tratamento fisioterápico.

Fernando Sobral e Yony Gonzalez: Com covid-19, atletas cumprem protocolo de isolamento.

William Oliveira: Cumpre período final de isolamento, realizará exames cardiológicos e deve voltar aos treinos até o fim da semana.

Fabinho: Atleta tem quadro de virose comum, não relacionada à covid-19.