(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na noite desta terça-feira, 15/06, em jogo válido pela 9ª rodada da Série B, o Ceará venceu o Brasil de Pelotas por 3 a 0. A partida marcava o 100º jogo do técnico Sérgio Soares à frente do Mais Querido. Inspirado, Felipe foi um dos responsáveis pelo bom placar obtido pelo Vovô, na Arena Castelão. Com o resultado, o Vovô chega a sexta posição com a mesma pontuação do Náutico, o quarto colocado, só perdendo no critério saldo de gols. O próximo desafio do Alvinegro na Segundona é contra o Joinville, na sexta-feira, 17/06.

Em um jogo bastante disputado, o primeiro gol da partida só apareceu no final da etapa inicial. Após boa jogada de Felipe pela esquerda, o meia chutou forte e o goleiro Eduardo Martini defendeu, mas deu rebote nos pés de Bill, que só empurrou para abrir o placar. O primeiro tempo encerrou-se com o Vovô na frente.

No segundo tempo de jogo, o Ceará foi mais incisivo nas jogadas de ataque, mas sem precisão nas conclusões. O placar só foi ampliado aos 43 minutos, quando Felipe conseguiu driblar três marcadores, chegou próximo da linha de fundo e cruzou com perfeição para Bill, sozinho, marcar novamente. Três minutos depois, Marino, que tinha entrado na vaga de Eduardo, recebeu passe dentro da área e foi derrubado. Pênalti para o Ceará. Bill foi lá, goleiro para um lado, bola no outro e vitória alvinegra sacramentada na Arena Castelão. Ceará 3 x 0 Brasil de Pelotas.

O próximo compromisso do Vovô na Série B é diante do Joinville/SC, na sexta-feira, às 19h15, na Arena Joinville. Nesta temporada, pela segunda fase da Copa do Brasil, as duas equipes já se enfrentaram em duas oportunidades e o Vovô saiu vitorioso nos dois jogos. O time segue viagem na tarde desta quarta-feira, 15/06.