(Foto: Thiago Guimarães)

Na tarde desta quarta-feira, 15/02, o Ceará estreou com derrota na Copa do Brasil diante do Boavista/RJ. No Estádio Elcirzão, em Saquarema, o time local venceu o Alvinegro por 1 x 0, após lance polêmico. Aos 51’, depois de cobrança de escanteio, Antônio Carlos cabeceou e a bola tocou o abdome do zagueiro Sandro; o árbitro Felipe Duarte Varejão interpretou que o defensor havia tocado com a mão na bola e marcou a infração. Na cobrança, Nicácio marcou o único gol da partida.

Com o revés, o Alvinegro se despede da Copa do Brasil, e, agora, volta as atenções para as disputas do Campeonato Cearense e da Primeira Liga. Em Carlos de Alencar Pinto, o elenco alvinegro tem reapresentação marcada para a tarde desta quinta-feira, 16/02. No próximo fim de semana, o Ceará enfrenta o Guarani (J), no Estádio Romeirão, pela 7ª rodada do certame.

No Estadual, o Vovô vive boa fase, é líder da competição, tem cinco pontos a mais que o segundo colocado e tem a melhor zaga do campeonato. O aproveitamento alvinegro no Cearense é de 76,19%. Guarani (J) e Ceará se enfrentam neste domingo, 19/02, às 17 horas (horário da capital cearense), no Estádio Romeirão.