(Foto: Gustavo Ferreira/CearaSC.com)

No auditório do CT Luís Campos (Cidade Vozão), na manhã desta sexta-feira, 10/06, membros das comissões técnicas das categorias de base do Ceará receberam um treinamento sobre o FMS (Functional Movement Screen). O método baseia-se em um sistema de ranking de pontuação em testes realizados para constatações de limitações e possíveis assimetrias musculares de atletas. Rotineiramente aplicado aos jogadores do time profissional, a ideia é que o plantel da base alvinegra também seja submetido aos testes do FMS.
Tairone Lima é preparador físico do Ceará Sub-17 e considerou o workshop mais uma valiosa oportunidade de melhorias nas categorias de base do Alvinegro. “Os profissionais da Cidade Vozão já tinham o desejo de conhecer esse método. Nada melhor do que um profissional que tenha total domínio sobre isso para dar esse curso. Foi muito produtivo; vimos que várias coisas podem ser aplicadas no Ceará. Na nossa área de preparação física, cada vez mais precisamos nos atualizar e conhecendo muito sobre as novidades do mercado. Com isso, vamos poder bater de frente com equipes nacionais, tendo a certeza que estamos no caminho certo.

O curso foi ministrado pelo professor Me. Paulo Uchoa. O profissional de Educação Física é graduado pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), tem mestrado em Portugal e possui Certificação Internacional em FMS.


Israel Simonton
Assessor de Comunicação
(85) 3023-9040 / 3023-4544
[email protected]