(Foto: Mauro Jefferson / cearasc.com)

O lateral esquerdo Thiago Carleto vem a cada partida ganhando mais espaço no elenco do Ceará. O jogador, que chegou ao clube para suprir a saída de Felipe Jonatan, disputa a titularidade da equipe. Desde a contratação, o atleta foi relacionado em onze partidas; destas, foi titular cinco vezes, estando entre os 11 titulares do técnico Lisca. 

Nesses cinco jogos em que integrou o time principal, Carleto, peça forte em cobranças de falta, participou ativamente em quatro gols da equipe. Ao todo, já são dois gols marcdos e duas assistências com a camisa alvinegra. Sempre que o lateral-esquerdo do Mais Querido balançou as redes ou serviu algum companheiro, o Ceará saiu de campo pontuando.

O primeiro gol do camisa 46 alvinegro foi na vitória por 2 a 1 diante do Santa Cruz, pela Copa do Nordeste. O segundo tento do lateral foi no empate por 2 a 2 contra o Floresta, em jogo de ida da semifinal do Campeonato Cearense.

Além de marcar gols, Carleto vem ajudando com a produção ofensiva do Vozão. Já foram duas assistência em cinco jogos. A primeira foi para Ricardo Bueno, na goleada do Vovô por 6 a 2 contra o Ferroviário, no Clássico da Paz da última rodada na 2ª fase do Estadual.

Na partida da última quarta-feira, 03/04, o experiente jogador pôde mais uma vez demonstrar efetividade no apoio ao ataque do time de Lisca. Foi dele a assistência para o gol de Roger contra o Corinthians, que garantiu a vitória do Ceará por 1 a 0 diante dos paulistas, no Itaquerão. O triunfo não garantiu a classificação da equipe, mas deu ao Vovô a primeira vitória na contra o Corinthians, em solo paulista.

Com passagens por vários clubes no país como Santos, São Paulo, Fluminense, Botafogo e Athlético/PR, o lateral destacou seu bom momento com a camisa do Ceará.

“Eu estou conseguindo voltar a ser aquele Carleto antes de ir pra Arábia. Tô muito feliz aqui no clube. Não tenho palavras pra agradecer a receptividade aqui no Ceará. Eu estou procurando a cada jogo, além de jogar e fazer aquilo que o professor Lisca me pede, também me divertir. Estou muito feliz não só com os gols e assistências, mas estou feliz comigo mesmo. O pensamento é evoluir sempre. Eu tenho prazer de estar aqui. Eu não vim aqui pra passear, eu vim pra colocar o Ceará num patamar gigante do futebol brasileiro e tenho certeza que até o final do ano conseguirei isso com meus companheiros”, afirmou o lateral ao site oficial do clube.