(Foto: Divulgação/Ceará SC)

O início do mês de dezembro já marca a reapresentação do elenco Sub-20 do Ceará para o início das atividades visando a 53° edição da Taça São Paulo de Futebol Júnior. Após uma movimentada temporada em 2022, com as disputas do Campeonato Cearense, Brasileiro e Copa do Brasil, o elenco do Mais Querido retorna do período de férias no próximo dia 05.

Dentre os atletas do elenco, contamos dessa vez a trajetória do goleiro Lucas Gualdessi, de 19 anos. Natural de Curitiba/PR, o atleta em conversa exclusiva com o site cearasc.com contou sobre sua trajetória no futebol e relembrou sobre suas passagens em outras equipes antes de defender o manto do Time do Povo.   

“Comecei a jogar bola num clube amador de Curitiba, chamado Renovicente. Iniciei lá quando tinha entre doze e treze anos. Depois disso, fui chamado a integrar nas categorias de base do Atlhetico Paranaense onde fiquei dos treze até aos dezessete anos. Foi uma trajetória longa lá até eu vir para o Ceará, um clube gigante”, lembrou.

Lucas chegou na equipe alvinegra em 2021, onde atuou durante as disputas do Campeonato Cearense Sub-17. A solidez e dedicação nas atuações deram ao atleta a oportunidade em compor o elenco Sub-20 do Mais Querido e, logo no ano seguinte, esteve entre os jogadores relacionados para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o calendário cheio na atual temporada, Lucas avaliou a performance alvinegra ao longo do ano.

“No início deste ano atuei como o terceiro goleiro na Copinha, avançamos de fase e terminamos diante do Desportivo Brasil. Passada a Copinha, participamos dos diversos campeonatos da temporada, como os jogos do Brasileiro, Copa do Brasil. Não fomos tão bem no Brasileiro, mas em compensação fomos semifinalistas na Copa do Brasil e tivemos uma boa trajetória até então. No Campeonato Cearense não tivemos êxito, mas garanto que foi um aprendizado e um crescimento”, contou.

Em 2023, o Mais Querido irá para a sua 15° participação na mais tradicional competição de base do país. A Copinha tem início previsto para os dias 02 e 03 de janeiro. E já de olho na participação alvinegra dentro do torneio, Lucas projeta uma grande campanha e garante que o elenco está focado em busca do objetivo.

“Para a Copa São Paulo, a minha expectativa é a melhor possível. Creio que nossa equipe está bem preparada e está bem para fazer uma grande competição. Tentaremos chegar às finais e lutar por coisas grandes na Copinha”, contou.

O Ceará disputará os jogos da Copinha na cidade de Alumínio, distante a 74 quilômetros da capital paulista. O Vozão integra o grupo 22 da competição junto das equipes Sharjad Brasil/SP, Rio Claro/SP e Madureira/RJ.  

Departamento de Comunicação - CSC