(Foto: CearaSC.com)

O Conselho Deliberativo do Ceará Sporting Club realizou na tarde dessa sexta feira (30/09), no restaurante Dallas Grill, o encontro de todos os seus membros referente ao mês de setembro/2016. Durante a reunião foram discutidos assuntos referentes a questões administrativas, o dia a dia do Clube e o planejamento para ações futuras do Conselho. O evento faz parte do rol das diversas atividades que mensalmente são desenvolvidas pelo Conselho Alvinegro e que tem por objetivo principal a integração com todos os seus membros e apoiadores.

Por iniciativa do Presidente do Conselho Deliberativo do Ceará, Humberto Aragão, a homenagem do mês foi para a Sra Vera Maria Aragão Felício, Presidente e fundadora do Centro Cultural do Ceará Sporting Club.

Obras e realizações:

A Sra. Vera Aragão Felício chegou ao Ceará Sporting Club em agosto de 2009, com o objetivo de idealizar a construção do Memorial do clube, convidada pelo então presidente Evandro Leitão. Supervisionou a construção e adaptação da sala dos troféus, antiga sala de imprensa, primeiro espaço do Memorial; Iniciou a busca e recuperação de taças, documentos e outros objetos que compõe o acervo histórico, tendo sido resgatados e recuperados mais de duzentos troféus até o momento; Liderou o processo de elaboração do estatuto e fundação do que seria o Memorial do Ceará Sporting Club; Em novembro de 2010 realizou a primeira reunião de criação do CENTRO CULTURAL CEARÁ SPORTING CLUB, tendo supervisionado o projeto técnico junto à SECULT para regularização do memorial junto àquela Secretaria.

Além disso, supervisionou a criação de toda a programação visual do Centro Cultural, cores, artes, cartões de visita e principalmente a logomarca oficial do Centro Cultural, além de ter conduzido o processo de elaboração de projetos de viabilidade financeira junto à diversas empresas e parceiros. Iniciou a elaboração e execução do projeto arquitetônico de reforma e modernização do prédio principal do clube, que inclui as instalações que abrigam os diversos espaços do Centro Cultural: Três salas de exibição de acervo, uma sala de exibição de troféus, duas salas de aula, uma sala de audiovisual multiuso, o complexo de salas do conselho, biblioteca, nova loja do Sou Mais Ceará e a nova fachada, todas já devidamente em uso, além de um Café e um auditório/cinema para 150 pessoas, a ser construído posteriormente, tendo em vista a necessidade de uso do espaço à ele reservado para abrigar a nova administração do clube, entre vários outros feitos que contribuíram com o engrandecimento do Ceará Sporting Club;

O Presidente do Conselho Deliberativo, Humberto Aragão, lembrou a importância de trabalhos como de Dona Vera para o crescimento do patrimônio do Clube. Trabalhos voluntários que comprovam o amor ao Ceará Sporting Club e que transformam a história do maior Clube do Estado.  Na oportunidade, Conselheiros, Diretores, Sócios Torcedores e colaboradores manifestaram o apoio incondicional ao Alvinegro de Porangabuçu.