João de Ferro
(Foto: CearaSC.com)

O Conselho Deliberativo do Ceará Sporting Club realizou nessa sexta feira (27/05) o Encontro de todos os seus membros referente mês de maio/2016. Durante a reunião são abordados assuntos referentes a questões administrativas do Conselho, o dia a dia do Clube e o planejamento para as ações futuras. Nessa oportunidade, em que estiveram presentes também membros da Diretoria e Conselheiros, por iniciativa do Presidente do Conselho, Sr. Humberto Aragão, o Conselho decidiu prestar homenagem ao atleta João Marcos por seus 350 jogos com a camisa do Vozao, número alcançado recentemente pelo volante alvinegro. Acompanhado da esposa e amigos, o João de Ferro, como é respeitosamente chamado pela vontade e dedicação em campo com a camisa do Vozão, recebeu placa, camisa comemorativa e foto oficial ressaltando o feito. Com sete anos de muito trabalho e dedicação à camisa alvinegra, o volante João Marcos agradeceu pela homenagem:
“É um número bem expressivo de jogos e fico muito feliz por estar entre os atletas que mais atuaram com a camisa desse clube. O Ceará tem mais de cem anos e isso faz com que eu me sinta ainda mais honrado por atingir uma marca como essa. É o clube que eu torço, amo e me ajudou muito na minha carreira”, afirmou o atleta.

Vindo do futebol paulista, em 2009, João Marcos foi anunciado oficialmente em 01 de maio daquele ano e nem imaginava o que conquistaria pelo clube. No fim daquela temporada, o volante e seus companheiros conseguiram o inesquecível acesso à Série A do Brasileirão, onde o clube jogou na Primeira Divisão em 2010 e 2011. O defensor ainda participou do Tetracampeonato 2011-2012-2013-2014, atuando em todas as temporadas como titular, e em 2015 foi peça importante na conquista da Copa do Nordeste.
"O João Marcos é o tipo de jogador que todo Clube quer ter no elenco, valente, honra a camisa e ainda por cima dá muita qualidade ao setor de marcação. Estou muito feliz em prestar essa homenagem mais do que merecida, falou o Presidente do Conselho Humberto Aragão.

Por tudo o que fez com a camisa do Vozão e por tudo o que ainda está por vir, João Marcos segue como ídolo do Ceará Sporting Club e a nação alvinegra reconhece tudo o que o volante já fez pela equipe e torce para que o clube siga forte na busca pelos objetivos.