Contra Atlético/GO, Ceará perde a primeira no Brasileirão Série B
Campeonato Brasileiro

Contra Atlético/GO, Ceará perde a primeira no Brasileirão Série B

Partida foi decidida no detalhe. Luiz Fernando marcou para o Dragão

(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na noite desta terça-feira, 24/05, na Arena Castelão, o Ceará conheceu a primeira derrota no Campeonato Brasileiro Série B. O Atlético/GO venceu o Alvinegro por 1 a 0. Luiz Fernando marcou para o Dragão, aos 37 minutos do segundo tempo. O próximo compromisso do Mais Querido na Série B será no próximo sábado, 28/05, contra o Avaí, na Ressacada.

A partida começou com boa marcação das duas equipes. O Vovô, com maior posse de bola, chegava com mais facilidade ao gol atleticano, que, por sua vez, se defendia bem e abusava das jogadas em Magno Cruz, que abria bem pela direita. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Felipe quase abriu o placar para o Vovô; a bola explodiu na trave. Aos 37’, Assisinho entrou na vaga de Serginho, que saiu de campo com dores na coxa. No final da etapa inicial, após assistência de Marino, Felipe tentou de novo, e, por capricho, a bola não entrou.

Logo no minuto inicial da segunda etapa, o Vovô levou perigo com Rafael Costa, depois de vacilo da zaga atleticana. O goleiro Marcos foi feliz, conseguiu crescer na jogada e evitar a conclusão do camisa 9 alvinegro. As investidas do Alvinegro paravam no arqueiro rubro-negro. O Dragão aproveitava os contra-ataques para tentar surpreender. Aos 15’, Éverson foi obrigado a operar um milagre, depois de Júnior Viçosa, livre de marcação, invadir a área e chutar cruzado. Com Alex Amado no lugar de Tomas Bastos, o Vovô ganhou novo fôlego no ataque, mas o goleiro goianiense era impecável nas defesas.

O gol da partida só veio aos 37 minutos. Pela direita, o meia Luiz Fernando recebeu passe infiltrado e bateu cruzado, abrindo o marcador na Arena Castelão. Na comemoração, o atleta recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O Ceará teria pouco mais de dez minutos para tentar reverter a situação; e assim o fez. A partir de então, o Vovô era só pressão. Pelo meio, por cima e pelas laterais, Alex Amado buscava Rafael Costa na área. Aos 43’, o atacante, dentro da pequena área, recebeu cruzamento rasteiro de Amado e tentou duas vezes a conclusão; na segunda, Matheus tirou em cima da linha o que seria o gol de empate do Alvinegro. Mesmo com os cinco minutos acrescidos pelo árbitro Philip Bennett, o placar não sofreu alterações. Final de jogo: Ceará 0 x 1 Atlético/GO.

O Alvinegro tem reapresentação marcada para a manhã desta quarta-feira, 25/05, em Carlos de Alencar Pinto. No próximo final de semana, o Ceará encara o Avaí, em partida válida pela 4ª rodada da Série B. A partida acontecerá no Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), às 16 horas. O time sulista vem de uma derrota, na estreia contra o Bahia, uma vitória contra o Sampaio Correia e um empate contra o Luverdense.


Israel Simonton
Assessor de Comunicação
(85) 3023-9040 / 3023-4544
comunicacao@cearasc.com

[24-05-2016] Ceará 0 x 1 Atlético-GO

Participe das nossas promoções, clique AQUI e faça seu cadastro.


Relacionadas

Últimas