Com uma forte marcação, o Boa Esporte conseguiu evitar a derrota no PV e conseguiu o empate
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

No fechamento da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2014, o time do Ceará Sporting Club recebeu o Boa Esporte no estádio Presidente Vargas (PV) e empatou em 2 x 2. O jogo foi muito disputado, porém, o Vozão teve mais posse de bola e criou mais, no entanto, a equipe mineira conseguiu aproveitar as chances criadas e saiu do PV com o empate.

O primeiro minuto de jogo começou com o Vozão levando perigo. Marcos tocou para Lulinha, que saiu costurando a defesa do Boa Esporte, entrou na área e tocou para Bill, porém, o camisa 9 não conseguiu o chute. Depois disso, as chances perigosas surgiram aos 11 minutos, quando Ricardinho cruzou e Magno Alves tentou o cabeceio. Na sequência, Lulinha recebeu de Marcos e desviou de cabeça, mas o goleiro defendeu.

Aos 14 minutos, Magno Alves apareceu novamente na área, mas não conseguiu completar cruzamento para o gol. O Boa Esporte respondeu em chute de Tomás, que passou por cima. Aos 22 minutos, Magno Alves pegou rebote da zaga, dominou e chutou forte, marcando o primeiro gol do jogo.

O time visitante conseguiu empatar aos 27 minutos, quando Marinho Donizete recebeu na área e cruzou na medida para Fernando Karanga apenas desviar de cabeça para o gol. Após sofrer o empate, o Ceará buscou mais o ataque, mas encontrou dificuldades de penetrar na defesa mineira.

Nos minutos finais, o Vozão tentava atacar com maior pressão, mas as muitas faltas marcadas pela arbitragem prendiam cada vez mais o jogo. Aos 45 minutos, Eduardo arriscou uma finalização de fora da área, mas o placar ficou mesmo em 1 x 1 para os dois times.

Na etapa final, o técnico Sérgio Soares apostou em Lima, que entrou na vaga de Bill. A primeira grande chance surgiu aos 11 minutos, quando Ricardinho arriscou de fora da área, mas mandou pelo lado direito do gol. Na sequência, Marcos tentou marcar, mas não concluiu bem.

Precisando vencer, o Vozão foi ao ataque. Ricardinho e Vicente tiveram boas chances de finalização, mas não conseguiram balançar as redes. Sérgio Soares colocou Maranhão na vaga de Marcus Vinícius e a equipe ganhou mais poder ofensivo, no entanto, em contra-ataque, o Boa Esporte conseguiu virar. Tomás acertou um chute colocado de longe e fez 2 x 1 para os visitantes.

Aos 33 minutos, Maranhão fez boa jogada e chutou cruzado, mas o goleiro defendeu. Na sequência, Lulinha buscou o chute colocado, mas mandou por cima. Esta foi a última jogada do meia-atacante, que saiu para a entrada de Gil.

Com mais força no ataque, o Ceará “bombardeou” o Boa Esporte. Na primeira chance, João Carlos salvou chute à queima-roupa de Magno Alves e, no rebote, a zaga interceptou chute de Gil. Na sequência do lance, Magno Alves teve nova oportunidade, mas desperdiçou ao mandar por cima.

Com 40 minutos, Gil recebeu na entrada da área e chutou colocado, marcando um lindo gol no estádio Presidente Vargas (PV). Era o empate o Vovô e a recuperação da confiança. O time pressionou até o último minuto, mas não conseguiu virar o marcador, que ficou em 2 x 2.

O resultado deixa o Ceará com 28 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro Série B 2014, se mantendo na liderança. A equipe alvinegra terá pela frente o Atlético/GO, em partida que acontecerá na próxima sexta-feira, 08/08, fora de casa. O grupo vai se reapresentar na segunda-feira, 04/08.

Confira a ficha técnica da partida entre Ceará 2 x 2 Boa Esporte: http://vozao.net/1nS1CKf.