Foto: Israel Simonton/Ceará SC

Nesta sexta-feira, 04/03, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) disponibilizou a tabela básica da segunda fase da Copa do Brasil 2022. Classificado após golear o São Raimundo/RR na primeira fase, o Mais Querido terá, agora, pela frente a Tuna Luso/PA em jogo a ser realizado entre os dias 15 e 17 de março de 2022. 

A data definitiva da partida e o seu horário ainda serão divulgados pela entidade organizadora da competição, mas a certeza é a de que o Time do Povo jogará em casa. Pelo regulamento da competição, nesta fase, os times de melhor ranking fazem o único jogo do confronto em casa. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis. 

História
Ceará e Tuna Luso voltarão a se enfrentar em um jogo oficial depois de mais de 20 anos. No último encontro das equipes, vitória do Vozão por 2x0. Na ocasião, Mota e Jairo Lenzi marcaram os gols do Time do Povo. 

Além desta oportunidade, o Vozão encarou o Cruzmaltino do Pará em outras 18 oportunidades. O histórico mostra uma pequena vantagem do Mais Querido. Ao todo, são nove vitórias do Time do Povo, dois empates e oito triunfos paraenses.