(Foto: Paula Reis/Flamengo)

O Vozão entrou em campo na tarde desta segunda-feira (31), pela partida de ida nas semifinais da Copa do Brasil Sub/20, fora de casa, diante do Flamengo e empatou sem gol. A partida aconteceu no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro.

A partida apresentou um ritmo morno durante a primeira etapa. As duas equipes criaram boas oportunidades, mas não conseguiram converter as oportunidades em gols. Aos 12 minutos, o goleiro Cristian, após duas chegadas da equipe rival, garantiu a integridade das traves alvinegras ao realizar duas grandes defesas. O Mais Querido passou a pressionar o adversário após a metade do primeiro tempo. Aos 39, Daniel arma boa jogada e avançou pela direita, fugindo da marcação, mas parou na defesa do arqueiro carioca. Na sequência, o centroavante Pablo teve a oportunidade de marcar, mas a bola seguiu para fora do campo de jogo. Apesar das chances a partida seguiu para o intervalo com o placar inalterado.

Na volta do intervalo, a equipe alvinegra buscou a intensidade logo nos primeiros minutos, quando Juan teve boa chance e mandou para o gol, mas o goleiro adversário fez a defesa. Apesar das chances criadas pelas duas equipes, o empate sem gols prevaleceu até o apito final.

A partida de volta acontece na sexta-feira (04), às 19 horas, em local ainda a ser definido. Para avançar à próxima fase da competição, o Time do Povo precisará vencer no duelo contra a equipe rubro-negra. Em caso de um novo empate, o finalista será conhecido através das cobranças de pênaltis.

A decisão da Copa do Brasil Sub/20 será disputada em partida única e terá mando de campo pertencente à CBF; o segundo finalista sairá do confronto entre Palmeiras e Internacional.

Departamento de Comunicação – CSC