Foto: Israel Simonton/Ceará SC

Jogando no estádio dos Aflitos, em Recife, o Ceará entrou em campo nesta quarta-feira, 14, em sua terceira partida na Copa do Nordeste 2024. Diante do Náutico, o Mais Querido protagonizou um jogo muito equilibrado e trouxe na mala um ponto conquistado com um empate de 0x0. 

A primeira chance do Ceará saiu logo aos 3 minutos de partida. Depois de bola alçada na área, ela sobrou para Barceló, que finalizou para uma grande defesa do goleiro do Náutico. Aos 17, foi a vez de Saulo Mineiro finalizar e obrigar o goleiro pernambucano a defender. 

Fora da área, o atacante recebeu em meio à marcação e bateu com muita força, parando em uma bela defesa de Vágner. Antes do fim do primeiro tempo, o Alvinegro voltou a levar perigo em bolas paradas, mas o placar não foi mexido até o intervalo de jogo. 

Na segunda etapa, os donos da casa tiveram mais posse de bola, enquanto o Ceará tinha nos contra-ataques sua principal arma. Defensivamente seguro e com uma grande atuação de Richard, o Alvinegro saiu de campo pela quinta vez sem sofrer gols. 

Com o ponto conquistado em Pernambuco, o Alvinegro chegou aos cinco na Copa do Nordeste. O foco agora se volta para o Campeonato Cearense. No próximo sábado, 17, o Alvinegro tem pela frente o primeiro Clássico-Rei da temporada.