Israel Simonton/Ceará SC

Definida a arbitragem para o Clássico-Rei desta quarta-feira (29), válida pela semifinal da Copa do Nordeste. Carioca de 51 anos, Marcelo de Lima Henrique é quem apita a partida no Castelão. O Ceará protocolou requerimento de mudança na escala do árbitro principal, tendo em vista a sua filiação à Federação Cearense de Futebol.

Por se tratar de um clássico de confronto único e decisivo, o Clube entendia que o melhor seria uma arbitragem filiada a alguma federação de fora, no entanto o requerimento foi indeferido pela Comissão de Arbitragem da CBF. Além do árbitro, os dois assistentes, o 4º e 5º árbitros, o analista de campo e ainda o VAR também são cearenses.

De Lima, árbitro master da CBF, deteve insígnia FIFA de 2008 a 2014. É fuzileiro naval e filho de José Henrique Neto, que foi aspirante da CBD (antiga sigla da CBF). O primeiro jogo do Ceará comandado por Marcelo de Lima foi em 2010, no empate sem gols contra o Corinthians, pela Série A do Brasileirão.

Completam o trio arbitral para o Clássico-Rei, Renan Aguiar e Anderson da Silva Rodrigues. Adriano de Barros Cordeiro é quem comanda. Ceará e Fortaleza se enfrentam às 21h30 da quarta-feira (29), no Castelão.