Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Finalista do Campeonato Cearense, o Ceará volta a campo na noite desta quarta-feira (20), às 21h30. Na Arena Castelão, o Mais Querido enfrenta seu maior rival em confronto válido pela sexta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Será o segundo Clássico-Rei na atual temporada, o primeiro encontro, pelo estadual, as duas equipes empataram por 3 a 3.

Na Copa do Nordeste, o Time do Povo é detentor de seis pontos. Erick Pulga, com três gols; Facundo Barceló e Aylon; com um gol cada, são os principais artilheiros do Alvinegro na competição regional. Para o confronto de logo mais, o mando de campo é da equipe adversária. Os ingressos disponíveis para a Nação Alvinegra são para os setores Inferior Norte, Superior Norte, Superior Central e Inferior Central. As vendas dos bilhetes acontecem nas Lojas Vozão e também de forma virtual no vozaotickets.com.

No Clássico-Rei, Caio Max Augusto Vieira, de 41 anos, será o árbitro principal na partida. Seus auxiliares serão Jean Márcio dos Santos e Luís Carlos de França Costa. O trio pertence ao quadro de arbitragem da Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Enquanto, o cearense Luciano da Silva Miranda Filho será o quarto árbitro. Concluindo a escala, Marco Antônio da Silva Sampaio será o analista de campo e Simone Xavier de Paula e Silva está designada como assessora da equipe de arbitragem.

Pelo recorte histórico da Copa do Nordeste, o Ceará possui cinco vitórias sobre o rival e empatou por seis oportunidades. Ao todo, já foram disputados 12 confrontos na maior competição regional do país. No último encontro, pela semifinal da edição de 2023, o Mais Querido eliminou o adversário ao vencer por 3 a 2.  

O duelo de hoje à noite terá transmissão exclusiva pelos canais ESPN e Nosso Futebol.

Departamento de Comunicação - CSC