Fausto Portela/cearasc.com

Jogando em Teresina, no estádio Lindolfo Monteiro, o Ceará empatou sem gols contra o Altos. A partida foi válida pela 3ª rodada da Copa do Nordeste 2021. O Vozão permanece, momentaneamente, líder da competição com cinco pontos, uma vitória e dois empates. O próximo desafio do Ceará no Regional é diante do Fortaleza. O Clássico-Rei da rodada 4 acontece no sábado, 20/03, às 16h, na Arena Vozão. O elenco volta de Teresina na tarde desse domingo, 14/03, e se reapresenta para treinos, no CT de Porangabuçu na segunda-feira, 15/03.

O JOGO

Com o gramado pesado, os times tinham dificuldade de rodar a bola. Até os 10 minutos, pouco foi criado. Mas, aos 16’, a zaga do Altos vacilou, Saulo observou o goleiro adiantado e bateu cruzado com perigo; a bola bateu na trave direita do adversário. Aos 23’, em bola levantada na área, Luiz Otávio finalizou por cima do gol de Marcelo. Aos 30’, Felipe Vizeu disparou em velocidade pela esquerda, invadiu a área, mas, antes de finalizar, a bola fugiu do domínio e o chute saiu fraco.

Dois minutos depois, em escanteio, Gabriel Lacerda conseguiu finalização de cabeça, mas o goleiro defendeu. Aos 40’, foi a vez de Marcelo fazer milagre com chute cruzado de Saulo. Jorginho tentou aproveitar o rebote, mas a zaga conseguiu a interceptação. Antes do fim do 1º tempo, Roger Gaúcho chutou forte de fora da área, mas Richard conseguiu defesa em dois tempos. Fim da 1ª etapa sem gols.

No 2º tempo, Jacaré e Cléber entraram respectivamente na vaga de Wescley e Felipe Vizeu. E logo no início, William Oliveira recebeu bola na intermediária ofensiva e soltou uma bomba, levando muito perigo; a bola raspou a trave. Um minuto depois, o Ceará teve nova boa chance de abrir o placar com Saulo e Jacaré com jogada pela direita. Rick e Marlon também foram colocados no jogo.

Aos 36’, o Altos quase marcou com Tiaguinho; Bruno Pacheco salvou na última hora. Aos 42’, em cobrança de falta, Fabinho finalizou de cabeça e o goleiro rival fez boa defesa. Três minutos depois, Manoel bateu forte de perna direita e Richard fez um milagre, mandando para escanteio. Na cobrança, o goleiro afastou o perigo de novo. Mesmo com os cinco minutos de acréscimo, o placar não sofreu alterações.