Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

Na noite deste sábado, 05/02, na Arena Castelão, o Ceará enfrentou seu maior rival no primeiro Clássico-Rei de 2022 e em partida válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste 2022. Em um jogo de dois tempos distintos, o resultado foi o empate e em uma partida que Mendoza fez o gol alvinegro, o placar terminou em 1x1.

No primeiro tempo, o  Ceará foi o dono da maior parte da posse de bola e conseguiu fazer com que suas investidas fossem a mais perigosas. Com 13 minutos, em jogada trabalhada pelo lado esquerdo, Mendoza colocou na área e contou com a colaboração do goleiro rival para abrir o placar do Clássico.

Mesmo com a vantagem, o Alvinegro detinha mais a posse da bola, enquanto o adversário buscava criar suas oportunidades em contra-ataques. Aos 26, depois de bola reboteada em escanteio, Lima bateu colocado, mas parou em Fernando Miguel.

Aos 36, o rival alvinegro chegou ao empate.

 Na segunda etapa, os papéis se inverteram e foi o Alvinegro que tentou mais em contragolpes. Em um lance trabalhado com Lima e Vina, Zé Roberto teve a melhor chance dos 45 minutos finais, mas bateu ao lado do gol.

O domingo será de recuperação para o grupo comandado por Tiago Nunes e a reapresentação acontecerá na segunda-feira, no período da manhã. O próximo desafio será na quarta-feira, 09/02, diante do Globo, também na Arena Castelão.

 Matheus Pereira/Departamento de Comunicação - CSC