"Busco passar para eles um pouco da experiência que tive no time profissional", disse
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Destaque do time Sub-19 do Vozão que está disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2015, Robinho foi um dos responsáveis pela classificação do Alvinegro Cearense para a segunda fase da competição nacional.

O atacante de 19 anos, que já foi promovido ao time profissional em 2014, teve participação em todos os cinco gols anotados pelo Vovô na primeira fase da Copinha, sendo o autor de dois e dando assistência para outros três.

“Eu fui bem nos jogos, mas a equipe toda teve raça para buscar essa classificação. A gente entrou dentro de campo sabendo que tínha que ganhar. Busco passar para eles um pouco da experiência que tive no time profissional e isso é muito bom. Acho que o nosso time está bem focado... O objetivo, agora, é avançar para outras fases”, reforçou o atacante.

Na temporada 2014, Robinho foi incorporado ao elenco profissional e participou de vários jogos decisivos, inclusive contra o Botafogo/RJ, no Maracanã (Rio de Janeiro/RJ), pelas quartas-de-finais da Copa do Brasil 2014.

Pela segunda fase da Copa SP, o Ceará encara o Palmeiras/SP, na próxima quarta-feira, 15/01, às 18 horas (horário da capital cearense). Nesta fase, a competição adota o formato de mata-mata, em somente jogos de ida.