(Foto: Pedro Chaves/FCF)

Nesta quarta-feira, 16/10, no Estádio Presidente Vargas, Ceará e Fortaleza se enfrentaram, em jogo válido pela quinta rodada da Copa Uninta Sub-19.

O Mais Querido fez uma excelente partida, com diversas oportunidades criadas desde os primeiros minutos do confronto. A bola parada foi, mais um vez, o grande trunfo da equipe alvinegra.

Aos 15 minutos, o Ceará criou a primeira oportunidade real de gol da partida. Em passe de Marco Antônio, Peixoto recebeu e mandou uma bomba na trave, desperdiçando um lindo lance. A constante pressão do Vozão, contudo, ainda traria um bom placar no primeiro tempo.

Em tiro livre indireto, Danrley cobrou, alçando a bola dentro da grande área e Marco Antônio cabeceou para trás. O gol, porém, veio da intervenção do zagueiro adversário, que marcou contra. O primeiro tempo terminou assim, 1x0 para o Mais Querido.

O Ceará voltou igual para a segunda metade. O adversário, por sua vez, passou a pressionar mais a saída de bola e o Vozão acabou perdendo rendimento.

O empate veio de pênalti. O goleiro André Luiz saiu desajeitado e causou a falta dentro da grande área. O adversário não desperdiçou.

Em lance de velocidade o Fortaleza virou. A zaga do Mais Querido falhou e o volante Leo botou na frente, chegando à meta do Ceará sozinho para marcar.

Aguerrido, o Ceará lutou até o fim e já nos acréscimento voltou a deixar tudo igual. Em cruzamento de Cleilton, Lucas Viana cabeceou e empatou. Placar final, 2x2.

A equipe sub-19 volta a jogar pela Copa Uninta, na próxima quarta-feira, 23/10, contra o Ferroviário, no Estádio Elzir Cabral, às 15h30.

Departamento de Comunicação - CSC