None

O zagueiro Pablo foi revelado na categoria de base do Ceará Sporting Club e logo se destacou. Com apenas 18 anos, o garoto vindo de São Luiz/MA fez sua estreia diante do PSV, da Holanda e marcou o único gol alvinegro da partida. Depois do seu bom rendimento, Pablo ganhou vaga entre os profissionais e já fez 13 jogos com a camisa do Vozão.

No Campeonato Brasileiro de 2010, Pablo era o jogador mais novo do elenco alvinegro e atou em três oportunidades. Já no Brasileirão Sub-20, onde já está com 19 anos, o maranhense está ao lado de atletas da sua média de idade, no entanto, por ter passado mais tempo junto aos profissionais, Pablo pretende contribuir com sua experiência.

“Me considero o mais experiente sim. Esse ano foi muito bom por eu estar junto ao time profissional. Aprendi muito e peguei uma experiência muito boa por tudo o que passei. Joguei algumas partidas muito difíceis, que sempre me ensinaram muitas coisas. Lá (time profissional) os meus companheiros tinham uma luta muito grande, onde todos se determinavam sempre, já aqui no Sub-20 é a mesma coisa, afinal sem luta nós não alcançamos nossos objetivos”, disse Pablo.

O Ceará já mostrou qualidade na sua equipe Sub-20, pois na estreia diante do Cruzeiro (campeão da competição em 2007), o Vozão garantiu um empate em 2 x 2 e ainda desperdiçou boas chances de vencer a partida. O próximo jogo do Vozão será na sexta, 10/12, diante do Grêmio, atual Bi-Campeão e o zagueiro Pablo deu a dica de como sair de campo vitorioso.

“O Sub-20 é uma competição muito difícil, onde temos que doar o máximo sempre para conseguirmos os nosso objetivos”, finalizou.

"Aposte na Timemania e marque o Ceará como Time do Coração!"