(Foto: Helene Santos)

O Vozão e o Tubarão da Barra realizaram, na tarde deste domingo, mais um Clássico da Paz. O jogo aconteceu no estádio Presidente Vargas e marcou a estreia, pelo time do Ceará, dos jogadores Lucas Bessa, Gaúcho e Igor Reis, recém chegados para disputar a Taça Fares Lopes. Lucas e Gaúcho iniciaram como titulares.

O confronto teve um início disputado, com o time adversário propondo e criando mais. Em três momentos, as jogadas do Ferroviário foram interrompidas pela marcação de impedimento. Num quarto lançamento, o camisa 10, Janeudo, em velocidade, venceu a defesa alvinegra e marcou pela primeira vez.

O empate viria dos pés do Gaúcho, aos 37 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Charles foi quem armou e projetou o camisa 10 ao ataque, que chutou de primeira por baixo do goleiro e deixou tudo igual.

Para o segundo tempo, Fábio Caponi fez ajustes na equipe. O time voltou mais ofensivo, pressionando desde a saída da defesa do Ferroviário. 

Já na etapa complementar, Rick criou toda a jogada da virada. Na entrada da grande área, o camisa 7 driblou a zaga e armou para Gaúcho que tentou, mas foi bloqueado pela defesa do Tubarão. No rebote, Eduardo não perdoou e virou para o Mais Querido. Com o placar de 2x1 a favor do Alvinegro, o time marca seus primeiros 3 pontos na competição.

O próximo confronto do Vozão será, novamente, no Estádio Presidente Vargas, na segunda-feira, 09/08, 15h30, contra o Guarany de Sobral.