Foto: Cesar Greco

A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CA-CBF) definiu a escala de profissionais para a segunda partida na final da Copa do Nordeste entre Sport/PE e Ceará. O confronto acontece na quarta-feira, 03, às 21 horas, na Ilha do Retiro, em Recife.

O alagoano Dênis da Silva Ribeiro Serafim, de 37 anos, será o árbitro principal do jogo. Nas assistências, o juiz contará com Luanderson Lima dos Santos (FIFA/BA) e Brigida Cirilo Ferreira (AL). Enquanto, José Jaini Oliveira Bispo, também alagoano, será o quarto árbitro.

Na atual temporada, Dênis apitou 11 partidas. Ao todo, apresentou por 71 vezes o cartão amarelo e promoveu três expulsões. Para o duelo desta quarta-feira, em Recife, será a quarta partida do Vozão apitada pelo juiz alagoano. Em 2023, o árbitro atuou na vitória do Mais Querido, por 2 a 0, sobre o Sampaio Corrêa, pela segunda rodada da Copa do Nordeste.

Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA-RN) será o responsável pela operação do árbitro de vídeo. Flávio Gomes Barroca, também potiguar, será o assistente do árbitro de vídeo (AVAR). Enquanto, Hilton Moutinho Rodrigues, do Rio de Janeiro, será o Observador do Var. Concluindo a relação de profissionais envolvidos no jogo, o gaúcho José Mocellin será o assessor da arbitragem.

Departamento de Comunicação - CSC