(Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Na tarde dessa quinta-feira, 06/07, o elenco alvinegro seguiu viagem para Florianópolis, local da próxima partida do Ceará na Série B. Após conexão no Aeroporto de Guarulhos/SP, a delegação alvinegra chega à capital catarinense já no fim desta noite. O Vovô enfrenta o Figueirense no sábado, 08/07, às 16h30, no Estádio Orlando Scarpelli.

Antes do embarque, o meio-campista e capitão alvinegro, Ricardinho, conversou com os profissionais de imprensa. “Todos os jogos da Série B são difíceis. Ainda mais fora de casa. A gente sabe que cada jogo tem uma história diferente, e pode ser definido em um detalhe. Devemos ter uma concentração maior na partida e estar ligado em todas as jogadas. Enquanto o juiz não finalizar a partida, não podemos relaxar de forma alguma. Qualquer deslize que você dê pode definir a partida. Vamos absorver as informações que o professor Chamusca vai repassar para nós sobre a equipe do Figueirense para não sermos pegos de surpresa e fazer um bom jogo fora de casa”, concluiu Ricardinho.

Na tarde dessa sexta-feira, 07/07, o elenco ainda realiza treino apronto no CETEFA João Nilson Zunino, pertencente ao Avaí F.C. Em entrevista coletiva, o técnico Marcelo Chamusca confirmou a presença no time de saída de Rafael Carioca na lateral esquerda, que substitui Romário, suspenso por cartão, e Luiz Otávio fazendo dupla de defesa com Rafael Pereira.