Depois de um primeiro tempo equilibrado, a equipe teve um momento de desatenção e sofreu três gols
(Foto: Christian Alekson / cearasc.com)

Na noite deste sábado, 01/08, o time do Vozão encarou o Bragantino, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2015, e perdeu. Depois de um primeiro tempo equilibrado e com o Vozão criando algumas boas chances, a equipe cearense teve um momento de desatenção e sofreu três gols na etapa final, saindo de campo com a derrota por 3 x 0 para a equipe de Bragança Paulista/SP.

Os primeiros minutos de jogo foram sem muitas emoções.  Vozão tentou com Rafael Costa, mas o chute do camisa 9 saiu pela linha de fundo. Aos 11 minutos, o zagueiro Sandro conseguiu balançar as redes, mas a arbitragem pegou impedimento e anulou o lance. O Bragantino nao mostrava criatividade e deu pouco trabalho ao goleiro Tiago Campagnaro.

Com 21 minutos, Ricardinho pegou rebote da zaga e chutou de primeira, mas mandou por cima do gol. Depois disso, Rafael Costa recebeu cruzamento na área e cabeceou colocado, no entanto, a bola passou caprichosamente pelo lado direito do gol. As únicas finalizações dos donos da casa aconteceram com Roberto e Bruno Costa, que mandaram longe do gol.

Já nos minutos finais, o Alvinegro tentou com Rodrigo Silva, que arriscou de longe e viu o goleiro Douglas defender. Já nos acréscimos, Alan Mineiro recebeu cruzamento na área e mandou por cima do gol, sem perigo para Tiago, desta forma, as duas equipes foram para os vestiários com o placar sem gols.

A etapa final começou com o Ceará criando uma boa chance aos dois minutos, quando Buiú cruzou e Rafael Costa tentou de cabeça, mas mandou para fora. Depois disso, o Vovô valorizou a posse de bola, mas quem marcou foi o Bragantino. Aos 14 minutos, em cruzamento para a área, Rodrigo Silva tentou afastar o perigo, mas mandou para o fundo do próprio gol, fazendo contra: 1 x 0 para os donos da casa.

Dois minutos depois, a zaga do Alvinegro deu bobeira e Lincon ficou cara a cara com Tiago. O atacante chutou de primeira e fez 2 x 0. Com a desvantagem, o técnico Geninho mandou Müller Fernandes na vaga de Victor Luís. No seu primeiro lance, o atacante tentou o chute rasteiro e obrigou o goleiro Douglas a fazer boa defesa.

Enquanto o Ceará tentava diminuir, o Bragantino precisou de mais uma bola parada para ampliar. Aos 23 minutos, após cobrança de falta de Alan Mineiro, a zaga não cortou e Lincon fez 3 x 0. Geninho mandou a campo Vinícius e Fabinho nos lugares de Rafael Costa e João Marcos, respectivamente, mas o placar não mudou.

No fim do jogo, Vinícius, Rodrigo Silva e Müller Fernandes tiveram grandes chances de marcar, mas não conseguiram acertar a meta e viram o Vozão sair de campo com mais uma derrota. O resultado manteve o Vovô na última posição da Série B, com os mesmos 11 pontos ganhos. Agora, o time retorna e inicia os treinos de preparação para enfrentar o Vitória, no próximo fim de semana.

Saiba mais sobre Bragantino 3 x 0 Ceará: http://vozao.net/1LGJwGO.