None

Na noite deste sábado, 06/07, o Ceará foi até o estádio Romeirão, localizado em Juazeiro do Norte/CE, para enfrentar a equipe do Icasa, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2013. A partida entre os dois times cearenses foi sem emoções, mas os donos da casa conseguiram o gol na etapa final e o Alvinegro saiu de campo com a derrota.

O primeiro tempo começou com muita marcação, mas o Ceará teve mais posse de bola e chegou com perigo aos seis minutos, quando Macena recebeu de Hamilton, deu um lindo drible na marcação e chutou rasteiro, no entanto, a bola saiu pela linha de fundo. Aos 22 minutos, Rychely entrou na área e chutou colocado, mas João Ricardo defendeu.

Em um jogo de muita marcação, o Vovô teve mais uma chance aos 31 minutos, quando Macena deu um ótimo passe para Hamilton, que ajeitou e chutou forte, mas mandou por cima do gol. O Icasa só atacou aos 41 minutos, quando Chapinha arriscou o chute de fora da área, mas mandou para fora.

Nos minutos finais da primeira etapa, o jogo seguiu sem emoções e os dois times foram para os vestiários com a igualdade no marcador.

Para o segundo tempo, o técnico Sérgio Guedes voltou com a mesma equipe e o Icasa conseguiu abrir o placar aos cinco minutos, quando Carlinhos recebeu na entrada da área e mandou um chute forte, acertando o canto esquerdo de Fernando Henrique. Após o gol, Lulinha e Rogerinho entraram em campo, nas vagas de Magno Alves e Ricardinho, respectivamente.

As alterações deram novo ânimo no ataque, mas o Vovô não conseguiu empatar nos minutos iniciais. O Icasa passou a investir nos contra-ataques e levou perigo aos 23 minutos, quando Adalgísio Pitbull parou na boa defesa de Fernando Henrique. Aos 27 minutos, Lulinha disputou jogada no ataque e cometeu falta. Neste lance, o árbitro da partida puniu o jogador com cartão vermelho direto e o Mais Querido ficou com um a menos em campo.

Mesmo com a desvantagem numérica, o Ceará manteve a posse de bola e tentou o empate, porém, a falta de entrosamento atrapalhou e o time não conseguiu balançar as redes. Aos 35 minutos, o técnico Sérgio Guedes colocou Romário na vaga de Rychely. O atacante tentou algumas jogadas no ataque, mas não obteve êxito.

Nos minutos finais, Rogerinho e Romário tentaram criar algumas chances de gol, mas o placar ficou no 1 x 0 para os mandantes. Com a derrota, a equipe alvinegra segue com sete pontos e ocupa a 17º colocação na tabela do Brasileirão Série B 2013.

Agora, o Vovô vai se preparar para o compromisso diante do ASA de Arapiraca/AL, que será realizado no próximo sábado, 13/07, às 21 horas, no estádio Castelão. Esta partida é válida pela oitava rodada da competição.

Confira a ficha técnica do jogo entre Icasa 1 x 0 Ceará: http://vozao.net/10Nxghm.