O lateral-direito Tiago Cametá teve muito trabalho no duelo diante do River/PI
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Fazendo o seu segundo jogo na Copa do Nordeste 2015, o time do Vozão foi até o estádio Albertão, em Teresina/PI, na noite desta quarta-feira, 11/02, e só empatou em 1 x 1 contra o River/PI. O duelo foi disputado, no entanto, o Vozão saiu prejudicado pela arbitragem, afinal, o gol sofrido foi irregular. Mesmo assim, as chances desperdiçadas pelos atacantes poderiam dar ao Vovô os três pontos e a liderança do grupo D.

O jogo começou com o meia-atacante Wescley testando o goleiro Naylson. O alvinegro chutou de fora da área, mas o camisa 1 fez a defesa. Depois disso, Hugo recebeu na área e finalizou rasteiro, no entanto, o meia Ricardinho conseguiu afastar em cima da linha, salvando o Mais Querido. A bola ainda bateu na trave antes da zaga alvinegra afastar.

Fazendo a tradicional pressão dos mandantes nos primeiros minutos, Eduardo recebeu na área e tentou de cabeça, mas Luís Carlos espalmou. Na sequência, Júnior Xuxa lançou para Esquerdinha, que, impedido, finalizou colocado, mandando no canto direito do arqueiro do Vozão, que nada pôde fazer: 1 x 0.

Ricardinho e Magno Alves tentaram o empate em finalizações de fora da área, mas não conseguiram furar a zaga do River/PI. Com 20 minutos, Uillian Correia tentou em chute colocado, mas Naylson fez a defesa. Depois disso, Ricardinho tentou em mais duas oportunidades, mas o arqueiro dos donos da casa trabalhou muito e evitou o empate.

A igualdade no placar só veio aos 39 minutos, quando William recebeu cruzamento e desviou de cabeça. A bola sobrou para Magno Alves, que matou no peito e fuzilou o gol de Naylson, deixando tudo igual no estádio Albertão, em Teresina/PI. Cinco minutos depois, o Vozão quase virou. Magno Alves encontrou William na área, porém, o chute do camisa 9 passou por cima do gol.

Para a etapa final, mesmo com Sandro Manoel na vaga de João Marcos, fortalecendo a defesa, o time do River/PI voltou com disposição e assustou com Esquerdinha, que parou na grande defesa de Luís Carlos. Na sequência, foi a vez de Rogério levar perigo e dar trabalho ao goleiro do Vozão. A resposta dos alvinegros veio com Magno Alves, que recebeu lançamento de Uillian Correia e chutou para fora. Na sequência, Ricardinho tentou em cobrança de falta, mas Naylson espalmou.

O técnico Dado Cavalcanti colocou Eloir na vaga de Ricardinho, mas o Vozão seguia encontrando dificuldades de balançar as redes. Acuado e sem forças para levar perigo a Luís Carlos, o River/PI só se defendia. Aos 31 minutos, William fez boa jogada, mas foi derrubado na área, porém a arbitragem nada marcou. Três minutos depois, Eloir tentou, mas não conseguiu a finalização.

Na última chance de mudar a postura da equipe, o treinador colocou Marinho na vaga de Wescley. Na sua primeira jogada, o camisa 17 deixou três marcadores para trás e chutou travado. No rebote, a bola caiu limpa para Magno Alves. O autor do gol na etapa inicial chutou em cima do zagueiro, que, mesmo caído, evitou a virada alvinegra.

Nos minutos finais, Uillian Correia ainda deu passe para Magno Alves tentar marcar, mas a finalização do camisa 11 saiu pela linha de fundo. Já nos acréscimos, após confusão e bate-boca, o árbitro expulsou o atacante William, que deixou o campo momentos antes do apito final, decretando o 1 x 1 no marcador.

O resultado deixa o Ceará com apenas dois pontos na tabela do grupo D da Copa do Nordeste 2015, ocupando a terceira colocação. Agora, os alvinegros irão se preparar para o duelo diante do Maranguape, que acontecerá no fim de semana, pelo Campeonato Cearense 2015. O grupo volta para casa na noite desta quinta-feira, 12/02, e se reapresentará no dia seguinte.

Confira a ficha técnica do jogo entre River/PI 1 x 1 Ceará: http://vozao.net/1DwjsWZ.